Internet

23/09/2011 12h09 - Atualizado em 23/09/2011 12h09

Netflix anuncia integração com Facebook no Canadá e Améria Latina

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nessa quinta-feira (22), Reed Hastings, CEO da Netflix, anunciou que a empresa de locação de filmes terá integração com o Facebook que, no mesmo dia, foi o centro das atenções por conta das novidades apresentadas no F8. A parceria, entretanto, vai estar disponível apenas para o Canadá e na América Latina.

Netflix e Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Parceria entre Netflix e Facebook deve ficar disponível em breve (Foto: Reprodução/TechTudo)

Apesar de ter sido uma ótima notícia para os fãs do Netflix de todo o mundo, muitos deles (especialmente os americanos) não ficaram satisfeitos com o fato de a novidade não chegar nos Estados Unidos. Tal situação decorre de uma lei americana dos anos 80, que impede que o serviço seja disponibilizado no país por conta de restrições impostas ao compartilhamento de vídeos.

Obviamente, ter o serviço disponível no território norte-americano é um interesse não só dos usuários, mas também da própria empresa, devido ao grande potencial desse mercado consumidor. Por esse motivo, a Netflix lançou uma campanha, que visa incentivar os usuários a escreverem para o Congresso Americano pedindo a aprovação de uma nova lei e, consequentemente, a liberação do serviço.

A integração do Netflix com o Facebook deve estar disponível para o Canadá e América Latina ainda este mês e, após ativada, permitirá que amigos recomendem conteúdos entre si, dentre outras funcionalidades.

Via MediaBeat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares