Internet

19/09/2011 21h02 - Atualizado em 19/09/2011 21h02

Netflix muda o nome do serviço de locação para Qwikster e disponibilizará games para aluguel

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Reed Hastings, o diretor-geral do Netflix, disse neste domingo (18) que o serviço de aluguel de DVDs da empresa passará a se chamar Qwikster.

Qwikster (Foto: Reprodução)Qwikster (Foto: Reprodução)

Desde a metade deste ano que os serviços de entrega de DVDs (hoje apenas disponível nos Estados Unidos) sofre críticas. Algumas pelos preços terem aumentado, outras pela separação dos serviços em dois pacotes. Antes, os norte-americanos podiam comprar um único pacote que dava o direito a alugar um DVD por semana, além de ter todo o conteúdo online de streaming disponível de forma ilimitada.

No entanto, haverá um novo canal da empresa, chamado Qwikster, que será focado em aluguel de filmes e também jogos para Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.

"Os membros pedem há muitos anos para que a gente insira games no serviço, e agora que o DVD pelo correio tem a sua própria equipe, estamos finalmente conseguindo este feito”, disse Reed Hastings.

Vale ressaltar que não se trata de um novo serviço, mas sim apenas um novo nome para o serviço Netflix DVD, que agora também oferecerá jogos para aluguel. Isso significa que os consumidores nos Estados Unidos, caso queiram utilizar o serviço de vídeos ilimitados por streaming, assim como o aluguel de jogos e DVDs, terão de assinar as duas modalidades de pacote.

Atualmente, metade dos clientes que utilizam o serviço de vídeos online do Netflix acessam o conteúdo por um vídeo game. Além disso, 20% de todo o download do horário de pico do Netflix na América do Norte é utilizado por meio de um console.

O acesso a filmes, documentários e programas de TV por streaming do Netflix foi lançado no início de setembro no Brasil. O serviço é disponibilizado por R$ 15 mensais e está disponível no PlayStation 3 e alguns aparelhos televisores presentes no mercado. Ele também será lançado para Nintendo Wii e Xbox 360 em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares