Câmera

12/09/2011 15h15 - Atualizado em 13/09/2011 10h20

Nikon nega anúncio de câmera EVIL em sites

Juliana Sousa
por
Da redação

As ações da Nikon Corp subiram 10% em três dias, depois que sites publicaram o lançamento da câmera EVIL da fabricante (Eletronic Viewfinder Interchangeble Lens, visor eletrônico e lentes intercambiáveis), de acordo com a agência Reuters.

A indústria de câmeras mirrorless (sem espelho) e com lentes intercambiáveis (que podem ser substituídas) pareceu estar apreensiva com a chegada do novo modelo da Nikon. Por causa de uma publicação do jornal Nikkei, no dia 09 de setembro, última sexta-feira, especulações foram suficientes para atingir o mercado de câmeras digitais.

A Nikon não confirmou as informações sobre o novo equipamento e deixou uma nota no seu site dizendo que "não fez nenhum anúncio nesta matéria", referindo-se à publicação feita no jornal japonês Nikkei, sobre o lançamento da câmera.

Ainda de acordo com a agência Reuters, a Nikon espera que até maio de 2012 sejam vendidas 5,4 milhões de câmeras digitais SLR, 15,5 milhões de câmeras compactas e cerca de 7, 6 milhões de lentes intercambiáveis.

Confira o comunicado na íntegra:

"Nikon understands that some article appeared in the media regarding Nikon's imaging product. Please note that Nikon has made no announcement in this regards." 

Na tradução em português: "Nikon entende que algum artigo apareceu na mídia a respeito de produtos de imagem da Nikon Por favor note que Nikon não fez nenhum anúncio nesta matéria." 

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares