Internet

30/09/2011 11h16 - Atualizado em 30/09/2011 11h16

Número de círculos a que você foi adicionado no Google+ começa a aparecer nos resultados de pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Resultado do Google+ no Google. (Foto: Reprodução)Resultado do Google+ no Google. (Foto: Reprodução)

Recentemente, o Google lançou o serviço de “markup” para autores de textos em blogs ou sites que quiserem aparecer nos resultados das buscas em seu site. Agora, com a intenção de divulgar ainda mais sua nova rede social, o Google+, a empresa habilitou a informação de exibir um link para os círculos em que este autor está incluído na página.

O funcionamento da nova ferramenta é bem simples. Digamos que um jornalista de uma determinada empresa assinou diversas matérias para o site de sua companhia. O webmaster da página pode inserir um código onde será criada uma categoria com o nome do jornalista, organizando todos os seus textos no mesmo lugar – além de trazer informações como bio, foto e outros links deste autor.

Assim, quando uma notícia deste jornalista for encontrada no Google, haverá um link para a sua página, mostrando quem ele é, sobre o que costuma escrever e, agora, também o número de círculos do qual ele participa no Google+. Como conseqüência, é claro, qualquer pessoa poderá ter acesso ao perfil dele na rede social – caso ele revele esta informação.

Segundo fontes do TNW, este é apenas um teste de uma nova característica que deve estar disponível para todos em breve, sem a necessidade de se inserir códigos em páginas ou algo do tipo. Para quem já quiser testar este sistema de markups, mas não sabe como, o Google preparou uma página de ajuda com algumas dicas, disponível apenas em inglês.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares