Internet

21/09/2011 19h14 - Atualizado em 21/09/2011 19h14

Partidos e políticos poderão anunciar no Twitter em eleições de 2012

Robson Sales
por
Para o TechTudo
Twitter (Foto: Reprodução)Passarinho do Twitter. (Foto: Reprodução)

O presidente financeiro do Twitter, Adam Bain, anunciou que os políticos e os próprios partidos já podem fazer anúncios publicitários em suas contas do microblog. A intenção é que a nova regra faça diferença para as eleições presidenciais dos Estados Unidos já no ano que vem.

Segundo o site Cnet, já seriam cinco as empresas com intenção de patrocinar posts dos candidatos americanos, mas Adam Bain ainda não teria nomeado especificamente cada companhia. Os políticos podem anunciar tanto na própria timeline quanto em buscas no Twitter.

Ao todo o microblog oferece três opções para os anunciantes: os chamados Promoted Tweets, que devem aparecer na timeline dos seguidores dos políticos e também nos resultados de pesquisas. Eles precisam ser claros e informar que não são textos regulares; Promoted Trends, que aparecem na barra lateral do Twitter, perto dos Trending Topics tradicionais; e Promoted Accounts que estão incluídos na lista de contas no Twitter, sugere os usuários que os eleitores devem seguir.

Esse pode ser um passo importante para aumentar a receita do site, e também dos políticos. Segundo a empresa de pesquisa eMarketer, o Twitter faturou em 2010 algo em torno de U$ 45 milhões em receitas.

Em comparação com o fenômeno do Facebook, de Mark Zuckerberg, parece pouco: a rede social faturou cerca de U$ 2 bilhões no ano passado e pode vir a faturar U$ 4,27 bi esse ano.

 

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares