Plataformas online

21/09/2011 17h15 - Atualizado em 21/09/2011 18h24

Playstation Network voltará dentro de 2 horas, diz Sony

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Nas últimas horas, os jogadores dos consoles da Sony ficaram privados dos serviços da PlayStation Network, a qual saiu do ar sem dar qualquer motivo para tal. Apesar de não partilhar informações sobre o caso, a Sony disse que a rede deverá retomar suas operações em aproximadamente duas horas.

PlayStation Network offline (Foto: Reprodução)PSN offline (Foto: Reprodução)

A informação vem da mesma fonte que reportou inicialmente o problema, as contas oficiais da Sony e do PlayStation Blog no Twitter. Inicialmente noticiando uma queda na Europa, rapidamente o problema se alastrou por várias outras regiões onde a PSN é presente. 

Segundo a previsão da empresa, em um período de aproximadamente duas horas tudo deverá estar voltando ao normal, sendo que este prazo provavelmente poderá variar um pouco. A Sony agradeceu pela paciência dos jogadores e já se desculpou pelos transtornos causados em mensagens anteriores.   

O evento reacendeu uma memória que ainda está bem viva para alguns jogadores, a grande falha de segurança que ocorreu em Abril de 2011, quando hackers derrubaram a rede por vários dias e roubaram informações de jogadores, incluindo dados de cartão de crédito. 

Felizmente, dessa vez parece ter sido apenas uma instabilidade momentânea em larga escala, o que foi suficiente para assustar. Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água fria. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Garcia
    2011-09-22T09:08:03

    Voltou norma, mas antes fez a atualização dos novo firmware. Observei que existe uma nítida diferença entre o LAG do Black Ops jogando pela conta Americana e pela Brasileira. A conta Brasileira é menor o lag, mas ainda não é aideal. Mas para é preciso ajustar para LOCAL na busca de salas.