Sistemas Operacionais

20/09/2011 13h56 - Atualizado em 21/09/2011 10h36

Prefeitura do RJ lança app para reclamações em tempo real

Ramon Cardoso
por
Da redação

Um novo serviço foi inaugurado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e promete ajudar a população a ter os seus problemas resolvidos. Além da Central de Atendimento ao Cidadão, que concentra em um único número os serviços de ouvidoria e atendimento de todos os órgãos, também será possível enviar reclamações em tempo real e com foto por meio de aplicativos para BlackBerry, iOS, Android, Windows Mobile e Symbian.

De acordo com a Prefeitura, a intenção com o lançamento do novo serviço é facilitar o atendimento dos problemas dos cidadãos pelas Secretarias e órgãos competentes. Para isso, o aplicativo 1746 Rio permite que os usuários façam solicitações e enviem fotos do problema em questão para os principais serviços públicos municipais. Além disso, também é possível acompanhar as notícias e informações divulgadas pela Prefeitura do RJ.

Telas de notícias e solicitações do Aplicativo 1746 Rio (Foto: Reprodução/TechTudo)Telas do iPhone de solicitações do Aplicativo 1746 Rio (Foto: Reprodução/TechTudo)

A Central de Atendimento ao Cidadão reúne o atendimento dos seguintes órgãos: Disque Sinal, Disque Luz, Tele-Buraco, Disque IPTU, Nota Carioca, Disque Transporte, Defesa Civil, Tele-Saúde, Disque Dívida Ativa, Tele-Ordem, Disque Ordem, Disque Patrulha e Tele-Comlurb. O serviço está disponível 24 horas por dia e, segundo a Prefeitura, tem capacidade para 234 atendimentos simultâneos.

Escolha o sistema operacional abaixo e faça o download do aplicativo 1746 Rio para o seu smartphone:

Android
iOS (iPhone e iPad)
BlackBerry
Symbian (Nokia)
Windows Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares