Jogos de RPG

02/09/2011 12h32 - Atualizado em 02/09/2011 12h32

Produtora de Elder Scrolls e Fallout diz que bugs não são sempre ruins

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se você jogou os recentes Fallout 3, Fallout: New Vegas e The Elder Scrolls IV: Oblivion, sabe que os três eram jogos muito bons, porém sofriam de um grande mal: quantidade excessiva de bugs. Como são jogos enormes, de um mundo aberto bem extenso, é muito fácil que um erro ou outro de programação escape e não passe pelo teste de qualidade, gerando tais bugs. Mas segundo a Bethesda, produtora destes títulos, bugs não são sempre ruins. 

Será que o próximo Elder Scrolls terá muitos bugs? (Foto: Divulgação)Será que o próximo Elder Scrolls terá muitos bugs? (Foto: Divulgação)

Em conversa com o site Joystiq, Todd Howard, Produtor executivo de The Elder Scrolls V: Skyrim, disse que estes problemas fazem parte do jogo como um todo. “Nós tentamos resolver a maior parte deles. Mas há situações em que dizemos ‘Esse bug vai acontecer. Se há valor de entretenimento nele, deixamos como estão. Se vai prejudicar o game, ou desbalanceá-lo de alguma forma, tentamos resolver. Se a solução tornar o jogo menos divertido… Bem, deixe-o aí. Faz parte do jogo’”, comentou o produtor. 

Você concorda com a ideia de Howard? Para quem não se lembra, Fallout 3 foi um dos games da companhia que mais sofreu com este tipo de problema. Alguns bugs surgiram, inclusive, após o lançamento das expansões do título, tornando algumas partes “injogáveis”. Claro que a Bethesda se preocupou em lançar atualizações com correções. Mas o ideal seria se o game não tivesse este tipo de problemas, certo? 

The Elder Scrolls V: Skyrim, o próximo jogo da companhia, chega em 11 de novembro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Bueno
    2011-11-07T16:20:38

    Se for ver por um lado não discordo não, Veja aquele Assassin Creed tem cada Bug que é incrivel mais não é bug que atrapalha no jogo. Por Exemplo tem um bug que o personagem voa e você vê o tamanho que Roma é! cara é incrivel porque ficou maravilhoso. é claro tem bug que não dá ne? tem um jogo de caminhão não me recordo o nomo o jogo é completamente bugado! o caminhão andando de marcha ré é mais rapido do que andando normal! hehe. Mais discordo não quando o bug deixa o jogo mais divertido realmente deixa la não ta incomodando ninguem mesmo.