20/09/2011 12h44 - Atualizado em 20/09/2011 13h49

Projeto conceitual de um avião que não emite poluentes

Marcela Vaz
por
Da redação
Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

O designer William Brown desenhou um avião com asas maiores, que possibilitariam atingir altitudes mais elevadas e um voo mais longo, podendo viajar pelo globo terrestre sem a necessidade de reabastecer.

Além disso, quatro turbinas de hidrogênio criogênico potencializariam o voo com zero emissão de gás poluente. Elas poderiam também operar em estado de baixa energia, semelhante a aviões de combate, poupando uma quantidade substancial de combustível. O avião Lockheed Stratoliner foi baseado na ave fuselo, que possui o recorde de voo mais longo do planeta.

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

 

Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)
Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)
Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)Lockheed Stratoliner. (Foto: Divulgação)

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Nesso
    2011-09-21T09:17:18

    Deus deu o conhecimento ao homem para criar, explorar e descobrir. Temos que usar mesmos dos profissionais disponíveis para o aperfeiçoamento da vida humana, pena que não tenha designers e engenheiros criativos assim para melhorar também a educação e a saúde em nosso país. Desde que o homem não afronte a Deus e sim trabalhe em parcerias, todas as coisas fluirão e o nosso conhecimento é enriquecido cada vez mais pelo Criador.

  • Airton Machado
    2011-09-20T23:55:58

    Espero que essa Maravilha Tecnológica e de Desing, não torne-se como o Concorde nos anos 80...uma maquina para uso e desfrute só dos ricos. Mas uma acessibilidade p/ todos.

  • Sebastiao Garcia
    2011-09-20T21:51:19

    Quem diria que as aves pre- historicas fossem servir de modelo para esta maquina incrivel que esta em estudos pelo Designer William Braw.Eu jamais poderia imarginar que eu ia poder ver esta maravilha de nave entrar em operação.

  • Marcelo Gil
    2011-09-21T04:20:14

    Quero ver um piloto pousar com um ventão de través sem bater essas asas na pista...

  • Professor Turbina
    2011-09-21T01:40:14

    Zimmerman : 1) Designer é referência em todo o mundo para a criação dos aviões, pois são eles que tem novas idéias. Esse desiner é conhecido no mundo aeronáutico. Ele projetou as asas que você encontra hoje nos aviões modernos. E ELE PASSA A SER REFERÊNCIA QUANDO A LOCKHEED MARTIN, líder mundial no mercado MILITAR e de INOVAÇÕES lança um cartaz assinando esse design. 2) Referências dos engenheiros? Isso só vem depois dos testes de túnel de vento, que por um acaso ( olha só ) precisam de um design.

  • Professor Turbina
    2011-09-21T01:39:42

    3) Anti-matéria? Anda assistindo muito Star Trek? Dormiu com algum Klingon? Fora da casinha acho que já descobrimos quem é nessa notícia. Sou piloto e posso dizer que esse projeto é magnífico. Lembre-se pra sempre como debochou dessa imagem, e em menos de 20 anos estará nesse avião, voando sem escalas para outro lado do mundo.

  • Fernando Zimmermann
    2011-09-21T00:03:22

    é bonito, mas dêsde quando dsigner é referência para fazer projetos deste nível? duvido muito que esse cara tenha feito cálculos de sustentação e rendimento do avião, onde estão as referências dos engenheiros? sendo assim eu tbem posso desenvolver um projeto de avião/carro movido a antimatéria... muito fora da casinha...