Video game

23/09/2011 14h12 - Atualizado em 23/09/2011 14h23

PS Vita poderá se comunicar diretamente com PSP e partilhar multiplayer

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Apesar do novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, ser obviamente considerado um substituto para o PlayStation Portátil, não significa que os dois não possam vir a ser amigos. A empresa anunciou que os aparelhos poderão se comunicar, partilhando sessões multiplayer Ad Hoc entre eles.

PS Vita poderá se comunicar diretamente com PSP e partilhar multiplayer  (Foto: Siliconera)PS Vita poderá se comunicar diretamente com PSP e partilhar multiplayer (Foto: Siliconera)

Com o modo Ad Hoc é possível jogar uma partida de um título quando apenas um jogador possui o UMD do jogo, transmitindo os dados essenciais para o aparelho do segundo jogador. Até então esse segundo aparelho precisaria ser um PSP, mas agora ele poderá ser também um PS Vita.

A função de multiplayer Ad Hoc do PSP não ficou tão popular no ocidente quanto no Japão, mas há alguns títulos interessantes que oferecem suporte, como a série Monster Hunter: Freedom, Metal Gear Solid: Peace Walker e alguns jogos de luta como Power Stone e BlazBlue.

Essa modalidade é especialmente popular na terra do Sol nascente justamente por permitir que jogadores saiam em caçadas com um grupo no jogo Monster Hunter, o qual é um conhecido fenômeno em território nipônico.

Via Joystiq e Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares