Video game

17/09/2011 14h40 - Atualizado em 17/09/2011 14h40

Realidade aumentada do PS Vita é revelada na TGS

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Junto com a E3, Gamescom e a GDC, a Tokyo Game Show (TGS) figura entre os maiores e mais importantes eventos da indústria de games no mundo. A primeira edição aconteceu em 1996 e era realizada duas vezes ao ano até 2002, quando foi adotado o formato anual realizado até hoje. A maior diferença da feira para os demais eventos está no foco principal: o mercado japonês.

Reality Fighters (Foto: Divulgação)Reality Fighters (Foto: Divulgação)

Uma das atrações mais aguardadas para a edição deste ano da TGS é o PS Vita, novo portátil da Sony. Depois de ter sido divulgada suas especificações técnicas de forma detalhada, foi a vez de a gigante japonesa demonstrar o sistema de realidade aumentada por meio do jogo Reality Fighters.

Basicamente, o game dá liberdade ao jogador montar seu personagem por meio de uma série de ferramentas de modificação corporal e facial, além de escolher armas, vestuários e estilo de luta ou então criar um avatar inspirado em suas características físicas e vestimentas por meio da câmera do console – também com liberdade para criar ou alterar qualquer parte do personagem.

Reality Fighters (Foto: Divulgação)Reality Fighters (Foto: Divulgação)

A realidade aumentada é responsável por trazer um clima único e completamente personalizável ao jogo. Por exemplo, após finalizar o personagem, o jogador pode batalhar com seus adversários em cenários reais. Com a câmera do console, qualquer local se torna um ringue a céu aberto para alucinantes disputas e o ambiente de combate muda em tempo real e segue os movimentos da câmera. Ou seja, é possível começar uma luta tendo como cenário o quarto e terminá-la no jardim de casa.

O jogo também conta com paisagens pré-definidas e a opção de criar ambientes da maneira que desejar. Além das centenas de possibilidades que a realidade aumentada pode oferecer, Reality Fighters ainda conta com um forte apelo social, já que o jogador pode lutar contra adversários on-line por meio da conexão wi-fi ou 3G, além do modo single player. Confira abaixo a ferramenta em ação no vídeo promocional do jogo.

Com uma lista de 70 jogos em desenvolvimento, o PS Vita está previsto para chegar apenas ao mercado japonês em 17 de dezembro nas versões wi-fi (US$ 249) e 3G (US$ 299).


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Monteiro
    2011-09-18T01:20:48

    Interessante o método, mas isso já foi mais que explorado no Nintendo 3DS