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29/09/2011 16h58 - Atualizado em 29/09/2011 16h58

Receita do Twitter pode alcançar U$400 milhões em 2013

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O estrondoso sucesso financeiro do Twitter é apontado num relatório do eMarketer. Serão U$400 mihões em 2013 frente a U$45 milhões de receita em 2010. Segundo uma pesquisa, o principal responsável pelo desempenho da rede de microblog são especialmente as ações do Twitter em promover outros produtos. Ou seja, todo o vigor financeiro da rede neste período é potencializado pela publicidade.

Logo do Twitter (Foto: Divulgação) Publicidade é responsável pela receita.  (Foto: Divulgação)

Como base de comparação do sucesso da rede basta analisar os números dos últimos anos. A receita deste ano, se comparada com 2010, é 210% maior: são 139,5 milhões de dólares frente a 45 milhões. Em 2010 o Twitter passou a encarar a publicidade como uma ferramenta para alavancar o faturamento.

Nesta escalada, o Twitter deve seguir crescendo em relevância e em faturamento. Caso as projeções se confirmem, a rede passará a ser mais do que um serviço de relacionamento social e informação e tenderá a ganhar cada vez mais contornos publicitários. Seja com promoções, trend topics patrocinados e outras ações que ainda engatinham.

O microblog possui hoje aproximadamente 100 milhões de usuários ativos. O Facebook, em contrapartida, tem um universo oito vezes maior, 800 milhões.

O eMarketer, contudo, admite que sua previsão anterior para o desempenho da rede de microblogs em 2011 foi otimista demais. Em janeiro, o relatório havia projetado uma receita de 150 milhões para este ano.

Alguns insucessos e resultados inferiores nas incursões em mercados de publicidade fora dos Estados Unidos acabaram derrubando esta projeção em 10,5 milhões. O Twitter inaugurou seu primeiro escritório de publicidade no exterior neste mês, na Inglaterra.

Via Mashable

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