Internet

26/09/2011 19h31 - Atualizado em 26/09/2011 19h31

Referências ao Google Drive aparecem novamente em apresentação do Google

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Desde 2010, surgem em sites, programas e serviços de propriedade do Google algumas referências a um Google Drive, suposto serviço de armazenamento de arquivos da empresa. O serviço, por sua vez, nunca foi oficializado. Ao que parece, no entanto, pode já estar em fase de testes.

Google Drive.  (Foto: Divulgação)Referências ao Google Drive aparecem num slide de apresentação do Google. (Foto: Divulgação)

Os rumores surgiram após a divulgação de uma foto tirada de um slide de apresentação do Google. A foto, capturada pelo consultor de mídias sociais Johannes Wigand, mostra uma clara referência a um serviço chamado Drive em uma URL, que aponta para uma versão do Google Docs dentro do domínio do Google.

Segundo fontes da imprensa especializada internacional, quando for lançado, o serviço será uma versão repaginada do Google Docs, que está sob o codinome de Platypus, ainda em estágios de teste por ter diversos bugs. Além disso, o serviço também deve contar com um programa parecido com o que oferece o Dropbox, capaz de sincronizar arquivos entre computadores usando a Internet.

Atualmente, o Google Docs já suporta uma variedade de arquivos, desde documentos a arquivos zip e de áudio, embora não ofereça funcionalidades de edição para eles. O tamanho máximo de armazenamento gratuito nesse serviço é de 1 GB. Assim como os demais serviços do Google, entretanto, é esperado que a empresa ofereça mais opções de espaço por uma mensalidade.

Via TechCrunch

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares