Jogos de ação

30/09/2011 09h20 - Atualizado em 30/09/2011 09h20

Remake de Duke Nukem 3D tem produção paralisada

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O projeto independente Duke Nukem Reloaded, criado por fãs do brutamontes loirão, acaba de ser colocado em uma pausa por tempo indefinido. A equipe responsável não explicou qual seria a razão, mas comentou que espera retornar para terminá-lo eventualmente.

Remake de Duke Nukem 3D tem produção paralisada (Foto: Divulgação)Remake de Duke Nukem 3D tem produção paralisada (Foto: Divulgação)

A primeira causa que viria à mente seria a Gearbox Software, detentora atual dos direitos de Duke Nukem, ter proibido o jogo. Porém, não só a empresa sabia da existência do projeto, como apoiava o remake feito pelos fãs, concedendo a eles uma licença não comercial.

O estúdio por trás do remake, a Interceptor Entertainment, postou no site oficial do jogo sobre o assunto, agradecendo: “Gostaríamos que soubessem que toda a admiração e suporte que recebemos pelos nossos esforços foi incrível e apreciada”.

“Esperamos revisitar o projeto DNR (Duke Nukem Reloaded) no futuro, junto com novas buscas criativas. Nossos fãs podem ter certeza: iremos nos focar em empreitadas excitantes e acolhemos os desafios que nos esperam”, disseram.

O projeto foi anunciado no ano passado, em Outubro, quando o lançamento de Duke Nukem 3D para PCs, lançado originalmente em 1995, completava quinze anos. A própria Gearbox Software já demonstrou interesse em refazer o jogo, porém, afirmou que não sabe quando teria tempo para trabalhar nisso.

Via Eurogamer

Banner Pro Evolution Soccer (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares