Jogos de ação

13/09/2011 18h58 - Atualizado em 13/09/2011 18h58

Resident Evil: Revelations e o segundo analógico do 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Resident Evil: Revelations é um dos mais aguardados jogos do 3DS. A cada nova imagem, é possível ficar cada vez mais impressionado com a capacidade gráfica do portátil e da ambientação do jogo. Apesar de ser situado cronologicamente entre as edições 4 e 5 da franquia, e emprestar vários elementos da jogabilidade deles, possui um ritmo de jogo e suspense mais próximos dos primeiros games da série, com corredores estreitos e muitos sustos. 

Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Mas falando sobre a jogabilidade, incluindo quem jogou a curta demo no cartucho de The Mercenaries 3D, sabe que pode ser um pouco travada e antiquada. E é aí que entra o novo acessório do portátil, que encaixa um segundo disco analógico na sua lateral e inclui três botões adicionais. Ainda não foi divulgado exatamente como ele afetará o jogo, mas já sabemos que em ambos os jogos é possível andar e atirar ao mesmo tempo. Com um segundo analógico talvez seja possível mirar enquanto anda, também. 

Além de Revelations, já foram confirmados outros cinco jogos que serão compatíveis com o segundo analógico: Monster Hunter 3G, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Ace Combat 3D, e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, que são todos de empresas third party. Ainda não se sabe se o uso do acessório será exigido ou apenas “sugerido” para melhorar a jogabilidade.  

De qualquer forma, haverá um aviso na embalagem destes jogos sobre o suporte do periférico. 

Assim como, também não há informação sobre o lançamento do acessório nas Américas e na Europa. No Japão, ele sai no dia 12 de dezembro, por 1.500 ienes (cerca de 20 dólares). 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares