Jogos de ação

17/09/2011 10h45 - Atualizado em 17/09/2011 10h45

Resistance 3 – A esperança da humanidade em suas mãos

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Imagine um mundo em que os eventos pós-Segunda Guerra Mundial não fossem marcados pelo início da Guerra Fria, mas sim por uma invasão alienígena que culminou no massacre de boa parte da humanidade? Essa é a proposta da franquia Resistance, desenvolvida pelo estúdio norte-americano Insomniac Games.

Resistance 3 (Foto: Divulgação)Resistance 3 (Foto: Divulgação)

O primeiro título da série, Resistance: Fall of Man, chegou às lojas em 2006 e foi um dos primeiros jogos exclusivos para o PlayStation 3. Dois anos depois, a continuação foi lançada e agora chegou a vez de o terceiro capítulo dar continuidade a franquia.

Resistance 3 é ambientado em uma realidade alternativa durante a década de 1950. Desta vez, o soldado americano Nathan Hale, protagonista dos dois primeiros jogos da série, dá lugar ao combatente Joseph Evan Capelli – que tem importante participação nos eventos de Resistance 2.

Resistance 3 (Foto: Divulgação)Resistance 3 (Foto: Divulgação)

A história do terceiro jogo começa quatro anos após os acontecimentos da segunda aventura, em 1957, quando Capelli tenta se esconder junto com sua esposa Susan, irmã de Hale, e o filho em um campo militar subterrâneo na cidade de Haven, em Oklahoma. Até que o misterioso cientista russo, Dr. Fyodor Malikov, vai até Capelli para pedir um último favor: ajudá-lo a destruir a base alienígena instalada na cidade de Nova York após a invasão dos Chimera e salvar os infectados com um soro desenvolvido pelo cientista.

Lidere a resistência

Uma das características da série é caos instalado em todo o planeta. Em Resistance 3, os Chimera se tornam a população dominante na Terra e os seres humanos passaram a viver em condições extremas, lutando por migalhas de comida e, inclusive, recorrendo ao canibalismo. Logo depois, um esquadrão especial dos Chimera descobre a pequena comunidade instalada na cidade de Haven e atacam o local.

Resistance 3  na conferência da Sony na E3 (Foto: TechTudo)Resistance 3 na conferência da Sony na E3 (Foto: TechTudo)

Capelli deve liderar os sobreviventes contra a investida e ainda decidir quem seguirá Malikov em sua longa jornada até Nova York. O grupo de resistência se torna a última esperança para salvar a raça humana da extinção iminente. Durante a viagem, o jogador vai encontrar uma série de inimigos e se deparar com os sérios danos causados pela invasão, como as plantas altamente explosivas – nativas do planeta dos invasores.

Batalha aprimorada

Basicamente, a jogabilidade de Resistance 3 segue mesmo padrão encontrado na série, mas com mudanças consideráveis como, por exemplo, a evolução da inteligência artificial para dificultar a progressão no jogo. Outra alteração está na movimentação do protagonista, que agora é capaz de pular obstáculos como paredes e janelas. No game, a energia do personagem não vai regenerar automaticamente, obrigando o jogador ser mais cauteloso e revitalizar o personagem com o uso dos clássicos medkits.

A interface para a seleção de armas empregada em Resistance: Fall of Man volta no terceiro jogo reformulada para facilitar a troca de armas durante o combate. O game também traz novos armamentos passíveis de evolução de acordo com a necessidade do jogador ao longo da aventura. Resistance 3 conta com um modo multiplayer competitivo com suporte para até 16 jogadores com mapas baseados em diversas localidades ao redor do mundo como África, Austrália e Colombia.

Exclusivo para PlayStation 3 e compatibilidade com o PS Move, Resistance 3 já está disponível nas lojas brasileiras com preço sugerido de R$ 199.


Via Resistance 3 Wiki

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares