Video game

08/09/2011 10h38 - Atualizado em 08/09/2011 10h38

Revelado o segundo disco analógico do Nintendo 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

É estranho pensar que uma das maiores fontes de grandes furos jornalísticos da indústria de videogames é… uma revista impressa. Após muitos rumores sobre um segundo disco analógico para o Nintendo 3DS, que luta para ganhar seu espaço no mercado internacional, a próxima edição da revista japonesa Famitsu mostrará as primeiras imagens do acessório que se irá se encaixar no portátil, como visto na imagem abaixo, que vazou esta semana: 

Revista mostra o segundo disco analógico do Nintendo 3DS (Foto: Adriasang)Revista mostra o segundo disco analógico do Nintendo 3DS (Foto: Adriasang)

De acordo com as informações da revista, o acessório se encaixa “em volta” do 3DS, aparentemente oferecendo até mais conforto ao segurar o portátil, com um suporte mais ergonômico para os dedos na parte de trás. Além disso, o periférico vem com um botão a mais, chamado pela revista de “R2”, ficando ao lado do R original. Considerando o histórico de botões dos consoles da Nintendo, é provável que o botão seja chamado de Z no lançamento final. O segundo analógico é menor que o original e ficará sempre exposto, mesmo com o portátil fechado. 

A empresa já havia anunciado uma coletiva de imprensa em Tóquio para a próxima terça-feira, dia 13 de setembro, poucos dias antes do Tokyo Game Show. A informação de que veríamos novidades de hardware já havia sido especulada, e o vazamento de imagens deste acessório vai ao encontro destes boatos. A Nintendo já confirmou a produção do periférico em nota oficial. Provavelmente veremos mais detalhes sobre este e outros futuros lançamentos da empresa para o 3DS no evento. 

O acessório apresenta uma visível espessura na sua base. Será que ele terá uma segunda bateria, oferecendo mais tempo de jogo entre cargas? Mais: será que o portátil vai ganhar uma nova versão, já com o segundo disco analógico e o botão extra no topo? Aguarde nossa cobertura na semana que vem. 

Via Adriasang e Nintendo Everything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares