Sistemas Operacionais

19/09/2011 18h18 - Atualizado em 19/09/2011 18h18

Rumor: Windows 8 pode vir com recursos para videochamadas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Durante a apresentação do Windows 8 na conferência BUILD, na última semana, a Microsoft demonstrou diversas novidades do sistema, que promete entregar uma experiência unificada entre tablets e computadores. Além do relevado oficialmente, uma das funcionalidades não-anunciadas pela empresa escapou na tela durante um anúncio: a possibilidade de realizar videochamadas.

"Chamadas perdidas" no Windows 8 (Foto: Reprodução/WinRumors)"Chamadas perdidas" no Windows 8 (Foto: Reprodução/WinRumors)

A "falha" aconteceu quando Jensen Harris, diretor de experiência do usuário na Microsoft, apresentou na BUILD oito aplicativos em estilo Metro - e, em alguns dos slides, a tela inicial do Windows 8 era mostrada. Dois quadros, porém, roubaram a cena: um deles exibia um ícone de videochamada e, outro, uma lista de chamadas perdidas.

A presença dessas funcionalidades já era esperada, uma vez que certas referências a um serviço de videochamada denominado Chatter já haviam sido encontradas em compilações anteriores do Windows 8, vazadas em sites de torrent. Essa, porém, é a primeira vez que ela aparece associada a alguns dos blocos do novo sistema.

Ainda não se sabe se será possível fazer videochamadas entre usuários de tablets com Windows 8 e usuários do Windows 8 em PCs. Caso seja confirmada, essa funcionalidade ficará bastante parecida com o FaceTime, que permite que usuários de dispositivos móveis da Apple façam videochamadas entre seus gadgets e também com os computadores Mac.

Via WinRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares