Fabricantes

21/09/2011 19h58 - Atualizado em 21/09/2011 19h58

Samsung mirou Coreia, mas também quer tirar iPhone 5 da Europa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais um round na briga entre Apple e Samsung pelo posto de maior produtora de smartphones e tablets do mundo. A concorrência entre iPhone e iPad contra a linha Galaxy segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, segundo uma fonte da Agência Reuters, a Samsung estaria planejando entrar na justiça com um pedido para vetar a comercialização do iPhone 5 não só na Coreia do Sul, mas também na Europa.

Galaxy vs iPhone (Foto: Arte)Galaxy vs iPhone (Foto: Arte)

A ideia é uma resposta ao fato de a Apple ter vencido uma disputa judicial na Alemanha, que impede os tablets da Samsung de serem vendidos no país. Entre outros processos, a Samsung também não pode vender alguns smartphone na Holanda, e também foi adiado indefinidamente o lançamento de uma nova versão do Galaxy na Austrália. Após tantos problemas, a Samsung estuda todas as ações legais para tentar contragolpear.

A supremacia da Apple no mercado de smartphones e tablets, com o iPhone e o iPad, vem sendo ameaçada pela Samsung nos últimos meses. No segundo trimestre de 2011, por exemplo, a Apple vendeu 20.3 milhões de unidades de seu celular, enquanto a concorrente comercializa apenas um milhão a menos.

O primeiro capítulo desta novela aconteceu em abril, quando a Apple processou a Samsung por plágio do design de seus dispositivos. A resposta veio em outra ação judicial, com a Samsung acusando os norte-americanos de copiarem sua tecnologia móvel.

Via Huffington Post.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kildere Nascimento
    2011-10-04T13:38:59

    kibon