Celular

19/09/2011 12h25 - Atualizado em 19/09/2011 12h25

Samsung pode estar preparando processos contra o próximo iPhone

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Galaxy S e iPhone (Foto: Reprodução)Galaxy S e iPhone (Foto: Reprodução)

A guerra de patentes entre a Samsung e a Apple está longe de terminar. Ainda nem fomos apresentados ao iPhone 5 e, segundo o jornal The Korea Times, a Samsung já prepara os processos por quebra de patentes.

Esta informação veio de funcionários de cargos elevados de dentro da própria Samsung e, segundo informações divulgadas no jornal, a empresa pretende um contra-ataque em cima da Apple, baseada nas patentes básicas que a empresa coreana tem em sua lista de propriedades intelectuais. Estas patentes são tão básicas para o funcionamento de um celular, que a Apple não teria como desviar delas na produção e desenvolvimento do iPhone 5, que deve ser apresentado ao mundo ainda este mês.

A Samsung recebeu alguns processos que fez com que a empresa fosse proibida de comercializar alguns aparelhos da linha Galaxy em países na Europa e Ásia e foi obrigada a atrasar o lançamento do Galaxy Tab 10.1 na Austrália. Também foi obrigada a modificar o Galaxy S II para poder lançar o gadget em terras europeias.

Segundo o Korea Times, há 23 processos pendentes entre a Apple e Samsung na França, Alemanha, Japão, Coréia e nos Estados Unidos. Com esta possível nova leva de processos, este número deve aumentar e também a quantidade de países em que a briga está travada deve crescer nos próximos meses. O contraditório é que a própria Samsung é a maior fornecedora de componentes para produtos da Apple, mas mesmo assim a briga foi criada e a Apple caça a Samsung, assim como a Samsung caça a Apple freneticamente.

Via The Next Web
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares