Fabricantes

13/09/2011 11h54 - Atualizado em 13/09/2011 11h54

Samsung revida e processa Apple por quebra de patente na França

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A batalha de patentes entre Apple e Samsung está longe de terminar. Nesta terça-feira (13), mais um importante capítulo dessa briga foi iniciado. Depois de inúmeras ações judiciais da Apple contra a Samsung por causa de suas patentes, a fabricante coreana resolveu ir para o contra-ataque, processando a empresa de Cupertino na França.

Apple vs Samsung (Foto: Arte)Apple vs Samsung (Foto: Arte)

A Samsung acusa a Apple de infringir três de suas patentes relativas à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). A queixa foi apresentada em um tribunal de Paris no mês de julho, e a primeira audiência sobre o caso está prevista para acontecer em dezembro.

Segundo um porta-voz da Samsung, "a denúncia incide sobre três patentes de tecnologia detectadas nos iPhones 3G/3GS/4 e iPads de primeira e segunda geração. Não há nenhuma demanda sobre o design dos produtos". Ou seja: a Samsung tem como alvo todos os produtos que usam, de alguma forma, a tecnologia de telefonia móvel, mesmo que seja apenas para transmissão de dados.

Essa ação na França é mais um episódio da batalha que as duas empresas travam desde o mês de abril desse ano. Foi a solução encontrada por ambas para deterem o avanço da oponente no mercado europeu. Vale lembrar que, na semana passada, um tribunal de Dusseldorf (Alemanha) proibiu a Samsung de vender o Galaxy Tab 10.1 no país, sob a alegação que a empresa coreana copiou o design do iPad da Apple. A Samsung anunciou que vai recorrer da decisão.

Além disso, em 24 de agosto um tribunal de Haia (Holanda) proibiu a venda de três modelos de telefones da Samsung após uma ação judicial da Apple. A Samsung recorreu da decisão e deve ser ouvida pelo mesmo tribunal em 26 de setembro. As duas empresas ainda possuem entraves jurídicos na Austrália, Ásia e Estados Unidos, onde a Apple também pede a proibição da comercialização dos produtos Samsung.

Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Oliveira
    2011-09-15T03:40:09

    Meu Deus! EH cada perola que se le por aqui. A Apple eh Spinoff de tudo. Eles so fazem chupar. Quem diz que eles sao revolucionario nao tem a menor ideia do que esta falando. E Steve blow Jobbs eh um dos maiores picaretas da historia da tecnologia. Vao se informar antes de escrever asneiras.

  • Julio Oliveira
    2011-09-15T02:34:05

    Esse ai que falou em AI e DI entende muito, viu?!?!? Vai ver tem 12 anos e nunca ouviu falar de HTC (antes chamava-se QTEK) ou Hanspring (que depois virou Palm).

  • Felippe Silva
    2011-09-14T19:41:12

    temos que lembrar que o mundo dos celulares se divide em AI e DI...antes do Iphone e depois do Iphone... iphone foi a revolução!! FATO!!! agroa oq eu posso falar da sansung? um lixo...dá problema e qndo leva na autorizada eles demoram meses pra solucionar!

  • Victor Alexandre
    2011-09-14T10:35:32

    Para os colegas de plantão e atualizando o que falei abaixo http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/smartphones-da-samsung-fazem-mais-sucesso-que-iphone-na-europa.html Agora sabem pq a apple ta tentando parar a samsung né rsrsrs

  • Victor Alexandre
    2011-09-14T10:05:08

    Bem, em questão de velocidade do celular a samsung é melhor. Foi feito testes referente ao iphone 4 e galaxy S1 não é o 2 mais o 1. É melhor e mais rápido q do da iphone. Te falo que a forma de não perder venda, a apple fez esses processos pra brecar a venda da samsung. Como foi postado em uma noticia. A apple em 6 meses de todos seus iphones vendeu 18 mi. E a samsung vendeu o galaxy s2 em 3 meses 13 mi. Pq vcs acham que a apple fez esses processos. Se não fizesse iria simplismente atrapalhar suas vendas. Agora lancar iphone 5 é uma reposta de está sentindo na pele uma forte concorrencia.

  • Joel Hobold
    2011-09-14T08:25:48

    Eu acho que a samsung tenta fazer o que a apple fez bloquear as vendas mais isso é impossivel ta longe de um samsung bater um iphone mais a samsung vem bem no mercado mais ainda perde até para a motorola em questao de velocidade no celular!

  • Leonardo Silvano
    2011-09-13T20:53:55

    Felipe Silva: Aonde que os aparelhos da samsung são melhores que os da Apple?? Você nunca usou iPad, iPhones e etc pra falar tanta merda num só comentario... E os preços também não são melhores não, tem pouca diferença..

  • Felipe Silva
    2011-09-13T19:47:45

    a apple tem que parar com essa palhaçada ,so pq a samsung tem melhores aparelhos por melhores preços , ninguém mais quer pagar um aparelho acima de 2mil reais ,se tem aparelhos mais baratos e melhores.

  • Ronei Melo
    2011-09-13T16:15:43

    Sejam bem-vindos ao capitalismo selvagem! Nesta selva é assim: aos imitadores cabe dizer que a competição é saudável. Já aos pioneiros vale proteger com unhas e dentes sua criação, pois foram suas mentes visionárias que enriqueceram esse mundo tecnológico que tanto encanta a todos e a quem critica a Apple. Devemos dizer que, não fosse ela, vocês não estariam maravilhados com seus descarados clones orientais, seus apps e suas lojinhas virtuais (todos conceitos criados pela Apple). Se a Samsung ralou pouco até aqui, nada mais justo que rale no tribunal. Ainda vai sair barato.

  • Carlos Leme
    2011-09-13T15:43:33

    amigos, a apple esta sendo desleal de mais, infelizmente o dinheiro fala mais alto. mas quem nao conhece a historia da apple q tbm eh suja, eles roubaram da xerox o primeiro os utilizado no mac, a microsost quando trabalhava pra apple roubou tbm... asism vai. se a samsung ganhar esa briga sera otimo para nos pois os dois investiriam em melhorias para seus aparelhes e quem sabe uma queda de preço pra tentar vendelos mais tbm. mas uma coisa eh certa desde os tempos q o apple1 foi criado, 'nada se cria td se copia!'

  • Ygor Cano
    2011-09-13T15:31:32

    Eu acho que a samsung nao tema mais oque fazer pois a apple vem acabando com seus produtos e mostrando que os produtos da aapple sao bem superiores contra o da samsung pois quem q preefere um celular da samsung em vez de um iphone que é bem superior a qualquer outro cellular da samsung

  • Airton Souza
    2011-09-13T14:55:42

    Pau neles Samsung, a melhor e mais barata concorrência, os cara querem acabar com a samsung mas vão manter seus preços elevados, dá um tempo apple e.e'

  • Aline Oliveira
    2011-09-13T13:29:14

    O que mais doe Apple é que a Samsung conseguiu uma ótima qualidade por um preço mais acessível, acorda Apple no seculo 21 não existe ditadura de patentes basta fazer igual e mudar o nome!, quem decide qual vai ser o mais vendidos somos nos consumidores!

  • Andrey Costa
    2011-09-13T13:15:55

    emorou para a samsung acorda para a vida. Agora quero ver o que tem a dizer os denfesores da Apple sobre o assunto. No mundo nada se cria tudo se copia. Apple jogo sujo agora que ver com vai se defender.