Sistemas Operacionais

08/09/2011 20h15 - Atualizado em 16/11/2011 18h27

Samsung vai lançar tablet com Windows 8

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Depois de se destacar como uma das maiores fabricantes no mercado de tablets com os seus dispositivos Android, a Samsung agora se prepara para anunciar uma parceria com a Microsoft. O resultado? Um tablet com Windows 8.

Imagem mostra ícone de webcam com número sete ao lado, indicando possível vídeo-chamada (Foto: Divulgação)Imagem mostra ícone de webcam com número sete ao lado, indicando possível vídeo-chamada (Foto: Divulgação)

Segundo o site AFP, o anúncio será feito na próxima semana, durante a conferência da Microsoft para desenvolvedores. Lá, Microsoft e Samsung vão apresentar o novo tablet com Windows 8.

Se isso acontecer, será a primeira parceria entre as duas empresas nessa nova fase de desenvolvimento de dispositivos de hardware.

De fato, faz sentido para a Microsoft em contar com a expertise da Samsung para desenvolvimento de um dispositivo comum. A Samsung já provou ser uma força na parte de hardware, se tornando em um curto espaço de tempo a maior vendedora de tablets e smartphones Android. Além disso, a sul-coreana está envolvida com o desenvolvimento de produtos em outras plataformas, como no próprio Windows Phone 7 da Microsoft, além do seu sistema mobile Bada, dedicado aos smartphones de entrada.

Por outro lado, é interessante para a Samsung contar com alternativas ao Android, uma vez que a sua relação com o Google pode estar ameaçada com a recente compra da Motorola Mobility pela gigante de buscas.

A Microsoft precisa é de um parceiro que tenha tradição em desktops e tablets, uma vez que o Windows 8 é definido como um híbrido entre os dois dispositivos. Pensando nisso, a Samsung é a escolha mais lógica. Na semana que vem a Microsoft vai apresentar em mais detalhes os benefícios da interface Metro para os desenvolvedores, e o seu maior desafio é provar que está apresentando algo novo - e não mais uma cópia da proposta da Apple.

O Windows 8 e os novos produtos que contarão com o sistema operacional devem ser lançados em 2012, sem data definida.

Via VentureBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrey Costa
    2011-09-09T08:00:25

    Pode ser um grande tiro no pé isso...