Jogos de ação

30/09/2011 15h19 - Atualizado em 30/09/2011 15h19

Silent Hill HD Collection poderá ter suas vozes originais após esforço dos dubladores

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que a Konami anunciou que Silent Hill HD Collection não teria a dublagem original de Silent Hill 2, do PlayStation 2, os fãs têm reclamado um bocado com a empresa. Porém, partiu do dublador de James Sutherland, protagonista do jogo, uma solução que agora deverá trazer as vozes originais para a coletânea.

Silent Hill HD Collection poderá ter suas vozes originais após esforço dos dubladores (Foto: Divulgação)Silent Hill HD Collection poderá ter suas vozes originais após esforço dos dubladores (Foto: Divulgação)

No final de Agosto, Guy Cihi, dublador de James, reclamou que a empresa fez mínimos esforços para entrar em contato e renegociar o uso de sua voz na nova coleção dos jogos. Em respeito ao carinho dos fãs e à obra da equipe que criou o jogo, Guy declarou que abria mão dos seus direitos, permitindo que a Konami utilizasse seu trabalho sem pagar nada.

Esta atitude poderia passar despercebida e a empresa simplesmente achar que não valeria a pena ter esse trabalho. Afinal, o jogo já estava pronto. Porém, o dublador foi visto assinando os documentos para liberação, junto com outro integrante da equipe original, Dave Schaufele, voz de Eddie.

Outras duas dubladoras, Monica Taylor Horgan, voz de Mary/Maria e Donna Burke, voz de Angela, confirmaram que também iriam assinar os documentos em breve, liberando suas vozes para o jogo.

A Konami ainda não fez um anúncio oficial, porém Guy Cihi comentou que conversou com Tomm Hulett, produtor de Silent Hill: Downpour, e após um agradável papo estima 95% de certeza de que conseguirão acertar as coisas.

Via Examiner

Banner Pro Evolution Soccer (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares