Fabricantes

14/09/2011 09h47 - Atualizado em 14/09/2011 09h47

Smartphones da Samsung fazem mais sucesso que iPhone na Europa

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O instituto de pesquisas IDC divulgou mais um relatório trimestral sobre o comportamento do mercado de telefonia móvel na Europa. Dessa vez, o resultado mostra que os smartphones já são maioria no volume de vendas, e a Samsung aparece como líder no mercado de telefones inteligentes, superando inclusive a Apple.

Principais empresas vendedoras de smartphone na Europa em 2011 (Foto: Reprodução)Principais empresas vendedoras de smartphone na Europa em 2011 (Foto: Reprodução)

A pesquisa analisou inicialmente o volume total de vendas de celulares e smartphones, e o resultado mostrou um declínio do volume de vendas de celulares convencionais. De acordo com as estatísticas, durante o segundo trimestre de 2011, foram vendidos apenas 20,4 milhões de celulares, o que representa uma queda de 29% em relação ao mesmo período de 2010.

Por outro lado, a venda de smartphones na Europa no segundo trimestre do ano foi de 21,8 milhões de unidades, superando pela primeira vez as vendas de celulares, desde que a a medição começou a ser feita pelo IDC. Esse volume de vendas representa um aumento de 49%, em comparação ao mesmo período em 2010.

Entre os sistemas operacionais, o Android é o líder entre os consumidores, e registrou um aumento de vendas de expressivos 352% em relação ao último ano. E boa parte desse crescimento está diretamente ligado ao volume de vendas da Samsung.

A fabricante coreana tem uma participação de mercado de 33%, aproveitando a boa aceitação dos modelos Galaxy S e Galaxy S II e a queda das vendas dos smartphones da Nokia. A participação de mercado de smartphones da Samsung no Velho Continente cresceu 29% no último ano, enquanto que a Nokia teve uma forte queda, de 44%. Mesmo assim, a fabricante finlandesa continua na segunda posição no continente, com um market share de 21%.

A Apple também teve um grande crescimento no mercado europeu nos últimos 12 meses, com 64% de aumento de vendas. Porém, está no terceiro lugar na participação de mercado, com 11%. Completam o ranking a HTC e a Research In Motion (RIM), com 7% de mercado cada.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Dias
    2011-09-14T22:54:49

    É impressionante, como as pessoas criam a necessidade de ter um aparelho de última geração. São essas pessoas, que atrasam os conceitos do ser-humano. Ter o melho do melhor, não serve... Fila de espera para o Iphone 5? Meu.... Pra quê trocar de celular a cada ano? Eu tenho claras condições de comprar um Fusion, um Iphone e uma casa. Modéstia a parte, mas eu não quero. Tenho um Fiesta Sedan, um apartamento confortável e um nokia 1100, que não quebrou e nunca me deu dor de cabeça. Meu Deus, hoje um celular aparece na Tv, na promoção... O preço? R$ 1700... Vamos rever esses conceitos.

  • Felippe Silva
    2011-09-14T19:46:46

    Concordo com o André...a sansung faz pouco caso dos consumidores brasileiros... eu prefiro o Iphone. Tenho um e nunca deu problema! Qndo sair o Iphone 5 to na fila de espera! até o momento, a minha satisfação para os produtos da APPLE é de 90% pra cima.

  • Fabio Souza
    2011-09-14T19:41:44

    fala serio!!!!!!!!!! a cada 10 pessoas q usa o metro aqui em londres 6 tem iphone 2 blackberry 2 outros modelos............. cada uma que eu tenho que ler.............

  • Ronei Melo
    2011-09-14T19:15:12

    Fala a verdade, um mercado onde a Nokia (quem?) figura em segundo não pode ser levado a sério... Por isso que a Samguesuga figura em primeiro.

  • Helder Vicentini
    2011-09-14T18:49:17

    Fui em uma sssistência técnica da samsung após usar meu cel por 6 meses e simplesmente ao invés de arrumar o defeito trocaram por um novo, isso é que qualidade e atendimento.

  • Wellington Carvalho
    2011-09-14T18:17:14

    engraçado não ver nenhum comentário dos applemaníacos....isso é só o começo amigos.

  • André Bertuzzo
    2011-09-14T12:17:01

    O Samung consegue esses resultados la fora pq respeita o consumidor e trabalha para disponibilizar um produto de qualidade. Ja aqui no Brasil, ela trabalha apenas para ter maior lucratividade e não tem o menor respeito com os consumidores. O atendimento em assistências técnicas é péssimo e nunca tem peça para reposição. O Significado da palavra Samsung é "Brilhar mais, Brilhar Sempre" mas no Brasil ela só brilha no lixo!