Internet

29/09/2011 15h44 - Atualizado em 30/11/2011 17h57

Spotify ganha 1 milhão de usuários novos depois de integração com Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Feed do Spotity no Facebook. (Foto: Reprodução)Feed do Spotity no Facebook. (Foto: Reprodução)

A parceria com o Facebook não poderia ter feito melhor para o Spotify. O serviço de streaming de músicas ganhou um milhão de novos usuários após o acordo ser anunciado durante a feira de tecnologia F8. De 3,5 milhões de pessoas cadastradas, o número subiu para 4,5 milhões.

Junto com Vevo, Rdio e Mog, o Spotify agora tem uma opção para os usuários da rede social de publicarem o que estão ouvindo na nova Timeline do Facebook. Esta opção fez com que a página do Spotify multiplicasse não só seus cadastros como também os acessos. O número de visitantes subiu de 1,12 milhões para 3,25 milhões por dia.

As estatísticas, divulgadas pelo site Inside Facebook, provam que a polêmica decisão da página de músicas de só autorizar o login com contas de usuários do Facebook acabou dando certo. A princípio, a idéia foi considerada um tanto quanto diferente, mas o resultado final prova que a estratégia foi perfeita.

Afinal, quem já tinha conta na rede social sequer precisou se cadastrar no Spotify, tudo foi muito rápido e o processo acabou sendo não só interessante pela funcionalidade como também pela praticidade para os usuários. Um dado interessante é que o presidente do Spotify, Sean Parker, foi o primeiro presidente do Facebook e hoje tem ações da rede social.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares