Internet

29/09/2011 18h23 - Atualizado em 30/11/2011 17h56

Spotify lança modo de “compartilhamento privado” no Facebook para diminuir reclamação de usuários

Joares Miranda
por
Para o TechTudo
Spotify causa reclamações no Facebook. (Foto: Reprodução)Spotify causa reclamações. (Foto: Reprodução)

Após a sua última implementação, que utiliza o novo Open Graph do Facebook, os usuários do Spotify demonstraram um imenso descontentamento com a ferramenta por conta da impossibilidade de manter a privacidade sobre o que se ouve no momento.

Em meio a muito esbravejar dos usuários, o pessoal do Spotify lançou um modo onde passa a ser possível desativar o compartilhamento automático com o Facebook. Ao ativar esse modo, os usuários utilizarão o Spotify de modo semelhante ao uso do navegador em navegação privada.

Usuários do sistema operacional da Apple, o Mac OSX, para chegar à opção de ocultar o compartilhamento e permanecer no modo de utilização privada do Spotify, basta acessar o menu Spotify > Private Listening. Dessa forma, você pode voltar a ouvir o novo hit da Madonna e tuitar dizendo que está ouvindo um som super pesado que deixará metade da timeline de boca aberta.

Apesar desta ser uma única solução apresentada até o momento, é notório que alguns ajustes ainda são necessários, pois pelo modo como foi implementado, não é possível filtrar o que será ocultado do compartilhamento. Ou seja, ou você deixa à mostra tudo o que você está ouvindo no Spotify ou oculta tudo. Enfim, como esta foi uma implementação de emergência, creio que a equipe de desenvolvimento do Spotify estará atenta às limitações existentes e fará devidas correções.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares