Fabricantes

02/09/2011 18h17 - Atualizado em 02/09/2011 18h17

Square Enix investe na Eidos Montreal

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Enquanto muitas pessoas ainda acham estranho um jogo norte-americano possuir o logo da Square Enix na embalagem, como aconteceu com o esperado e recém lançado Deus EX: Human Revolution, saibam que a compra da Eidos, que estava com problemas financeiros críticos, serviu para muita coisa. Além da Square Enix não matar a marca da empresa, como muitas grandes empresas fazem quando compram outras empresas, ela investirá bastante na Eidos de Montreal, no Canadá.

Square Enix investe na Eidos Montreal (Foto: Divulgação)Square Enix investe na Eidos Montreal (Foto: Divulgação)

Até 2015, a empresa irá empregar 350 novos funcionários, praticamente dobrando a quantidade de pessoas que ela emprega atualmente. A empresa japonesa negociou com a área financeira do governo local garantindo um crédito de taxas e subsidiando US$ 2 milhões a empresa.

O investimento todo não é apenas para a melhora do estúdio, mas sim para a criação de um novo, que ficará responsável por novos títulos e projetos da empresa. Até o fim de 2012 serão contratados cerca de 100 funcionários, e em 2015 a força de trabalho local vai de 330 para 680 pessoas.

Um dos projetos que a atual equipe está coordenando é a continuação da série Thief, com o nome de Th14f. A série que fez muito sucesso no fim dos anos 90 e começo de 2000 vem de um hiato de sete anos.

Fonte: Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares