Fabricantes

21/09/2011 20h15 - Atualizado em 01/09/2016 15h38

Steve Jobs ganha graphic novel em sua homenagem

Isadora Díaz
por
Da redação

A saída de Steve Jobs como CEO da Apple certamente abalou o mundo da tecnologia este ano. Desde então, homenagens pipocaram em diversas mídias - cada uma a sua maneira. A Forbes, no entanto, resolveu sair do tradicional e anuncionou a produção de uma graphic novel inspirada em Jobs.

Versão de Jobs em quadrinhos (Foto: Reprodução)Versão de Jobs em quadrinhos (Foto: Reprodução)

A história remete à década de 1980, especificamente no período em que Jobs estava fora da Apple. Batizada de The Zen of Steve Jobs, a graphic novel aborda a relação estabelecida nesses anos entre o ex-CEO e o mestre budista Kobun Chino Otogawa. Os quadrinhos recontam como a aproximação com Otogawa o influenciou nos anos seguintes.

Na ficção, o mestre ensina a Jobs técnicas de meditação e uma série de lições, que o inspiraram a tomar decisões sobre o futuro da Apple e de seus produtos. A sabedoria budista é, por exemplo, aplicada em designs, de forma que a ponte entre ambos os mundos vai sendo contruída ao longo da narrativa.

A publicação terá 60 páginas e deve ser lançada em versão digital ainda este ano. Para dar uma pista do que está por vir, a Forbes divulgou quatro delas, que mostram o início da história.

Via Tuaw

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares