Sistemas Operacionais

21/09/2011 14h40 - Atualizado em 21/09/2011 15h11

Street Fighter IV chega para Android; por enquanto apenas em smartphones novos da LG

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O popular título de luta Street Fighter IV já está disponível em várias plataformas, incluindo portáteis como Nintendo 3DS e o iPhone. Chega agora a vez do Android receber sua versão no final do ano. Porém, se você não tiver o novo telefone da LG, terá que esperar três meses para poder jogá-lo.

Street Fighter IV chega agora para Android (Foto: Logo)Street Fighter IV chega agora para Android (Foto: Logo)

A Capcom e a LG fizeram uma parceria para levar o jogo também para as plataformas Android, mas como parte do acordo a LG garante três meses de exclusividade temporária para um novo smartphone que lançará; apesar de não ter dado informação alguma a respeito dele, exceto que será o seu primeiro "smartphone Android em alta definição". De acordo com a própria LG, este jogo será oferecido em uma loja própria da empresa para os aparelhos com Android.

Também não há informações sobre o jogo, como se ele pretende utilizar o mesmo sistema de gráficos 2D capturados a partir dos modelos 3D, como no Street Fighter IV Volt do iPhone; ou o porquê da decisão de trazer Street Fighter IV ao invés de Super Street Fighter IV.

Este jogo virá para os primeiros aparelhos com alta definição da empresa, que devem chegar ao mercado ainda no último e quarto trimestre deste ano. Já o Brasil deve ser incluído logo após estas datas, pois a LG nunca demora a lançar os aparelhos por aqui.

Um dos aparelhos que vai receber o jogo é o, até então chamado de, LU6200. Ele vem com tela de 4.5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels (o que caracteriza alta resolução, ou 720p). O processador roda a 1.5 GHz com dois núcleos e é feito pela Qualcomm, vem com 1 GB de RAM e processador gráfico Adreno 220. Além disso, ele vem com conexões via NFC, Bluetooth, LTE, Wi-Fi e DMB. Mas estes recursos podem mudar quando o aparelho for comercializado fora da Coreia. De qualquer maneira, o hardware que está no aparelho é mais do que o suficiente para rodar o Street Fighter IV com bastante folga na tela de alta definição que o aparelho tem.

O presidente e chefe executivo da LG Mobile, Dr. Jong-seok Park, comentou sobre a parceria: "Era importante para nós oferecer conteúdo em alta definição que iria realmente demonstrar os benefícios deste telefone. A versão em alta definição de Street Fighter IV certamente realiza esse objetivo".

Via Joystiq e SlashGear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares