Sistemas Operacionais

30/09/2011 14h51 - Atualizado em 30/09/2011 14h51

Toshiba lança tablet de 7 polegadas com alta resolução

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Depois de anunciar o AT200 na IFA 2011, a Toshiba segue cada vez mais envolvida com o desenvolvimento de tablets. A prova disso é que a fabricante japonesa anunciou, recentemente, mais um tablet Android, o Thrive, com uma tela de alta resolução de 7 polegadas.

Toshiba Thrive Android de 7 polegadas (Foto: Reprodução)Toshiba Thrive Android de 7 polegadas (Foto: Reprodução)

O novo dispositivo é uma versão reduzida do tablet Thrive Android de 10 polegadas, que a Toshiba lançou no meio do ano. O novo tablet reforça a proposta da empresa, de oferecer uma opção mais barata de tablet, mantendo boa parte dos recursos do modelo original.

O novo tablet Thrive se destaca por ser bem fino, pois possui apenas 0,47 polegadas de espessura, o que torna mais fácil o transporte. Sua tela touchscreen tem uma resolução de 1280 x 800 pixels, com blacklight LED Autobrite e sistema LED da própria Toshiba.

Toshiba Thrive Android de 7 polegadas (Foto: Reprodução)Toshiba Thrive Android de 7 polegadas (Foto:
Reprodução)

O tablet, que vai funcionar com o sistema operacional Android 3.2 (Gingerbread), conta com processador NVIDIA Tegra 2 dual-core, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED para fotos e vídeos, porta micro USB  e slot para cartões micro SD e porta HDMI.

Para completar a tabela de recursos, o tablet conta conectividades Wi-Fi e Bluetooth, além de contar oferecer suporte ao Adobe Flash. O modelo estará disponível nas versões de 16 e 32 GB de memória flash, e possui dock para recarga e teclado opcional.

O novo tablet da Toshiba tem previsão de lançamento no Japão (ainda não há informações sobre o lançamento para outros países) para o mês de dezembro. Seu preço não foi anunciado pela fabricante, mas a promessa da empresa é que o produto entre na faixa econômica de tables disponíveis no mercado.

Via VentureBeat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares