Internet

12/09/2011 12h19 - Atualizado em 12/09/2011 12h23

Turntable.fm terá versão para iPhone em breve

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A rede social de música Turntable.fm está desenvolvendo um aplicativo para dispositivos com iOS. A rede tornou-se popular rapidamente, conseguindo mais de 140.000 registrados em apenas um mês após seu lançamento. Não é à toa que a empresa desenvolvedora decidiu expandir seu aplicativo para a área de dispositivos móveis.

O Turntable.fm basicamente transforma os usuários em DJs, permitindo o compartilhamento de gostos musicais específicos dentro de salas virtuais classificadas por um assunto ou gênero. Apenas cinco DJs podem compartilhar músicas em uma única sala, mas qualquer pessoa pode entrar em uma sala para ouvir. Todos os usuários dentro dessa sala também podem rotular a seleção de músicas como “Fraca” ou “Impressionante”.

Turntable.fm (Foto: Divulgação)Turntable.fm (Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa, o aplicativo foi testado por dezenas de pessoas durante cerca de um mês e eles pretendem lançar o Turntable.fm para iOS nas próximas semanas desse mês. O aplicativo, que permite fazer o streaming de música por meio de uma conexão Wi-Fi, ainda apresenta problemas quando o streaming de música é feito com conexões 3G.

De um modo geral, o aplicativo adota as mesmas funcionalidades que a versão para desktop, sendo que a integração com o Facebook e o Twitter são ainda mais importantes na versão para iOS.

A chegada da Turntable.fm em dispositivos móveis é um grande passo para a empresa, pois agora ela vai ser capaz de competir no mesmo terreno que outras startups de música, como Pandora, Slacker Radio e Spotify. No entanto, a empresa não deu uma palavra sobre uma possível versão para Android.

Infelizmente, o serviço foi bloqueado no Brasil por causa de problemas com direitos autoriais e ainda não há previsão para que volte a ficar disponível.

Via: App Advice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares