Internet

26/09/2011 20h26 - Atualizado em 19/03/2012 15h50

Twitter do jornal USA Today é invadido por hackers

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O jornal USA Today teve a sua conta no Twitter invadida nesta segunda-feira (26/09). O ato acarretou no disparo de mensagens incentivando um ataque futuro a uma grande corporação norte-americana. 

Twitter do Usa Today. (Foto: Divulgação)Twitter do Usa Today é invadido por hackers. (Foto: Divulgação)

A responsabilidade do ataque é do grupo The Script Kiddies, o mesmo que invadiu a conta da NBC News no dia 09 de setembro. Na ocasião, o grupo enviou diversos tweets sobre um ataque falso no Marco Zero, local dos cerimoniais dos 10 anos aos ataques do 11 de setembro.

Dessa vez, o pessoal do The Script Kiddies incentivou os seguidores do jornal a votarem na próxima empresa que deveria ser hackeada. Um dos tweets dizia: “Fox News, Unilevel, Pfizer, NBA e agora o USA Today. Quem é o próximo? Vote agora!”.

Numa mensagem divulgada em sua conta no Twitter, já recuperada, o USA Today informa que: “mais uma vez, o @usatoday foi hackeado, e como resultado, tweets falsos foram enviados. Nós trabalhamos para corrigir o problema. Agora, a conta está de volta em nosso controle”. Em outro twitte, o jornal pediu desculpas pela inconveniência causada aos leitores.

Aparentemente, parece que não existe nenhuma conta do Twitter do grupo The Script Kiddies (o termo é utilizado para descrever hackers novatos), e nem está muito claro quem ou o que é exatamente o grupo.

Nas suas atividades anteriores, o grupo atacou a conta do Twitter da NBC News, logo após uma invasão da conta do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, jogou a responsabilidade do acontecimento aos representantes do microblog. Adverteu, ainda, que as invasões de contas dessa natureza vão continuar acontecendo se o Twitter não oferecer medidas de segurança reforçadas para os perfis mais populares do serviço.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares