Internet

16/09/2011 17h26 - Atualizado em 16/09/2011 17h26

Twitter está disponível em mais cinco idiomas

Verônica Vasque
por
Da redação

O Twitter anunciou nessa última quinta-feira (15) o suporte para mais cinco idiomas em seu microblog. São eles: malaio, hindi, tagalo e as versões tradicional e simplificada do mandarim.

Logo do Twitter (Foto: Divulgação)Twitter anuncia mais cinco idiomas. (Foto: Divulgação)

O objetivo, com a expansão para essas línguas, é tentar conquistar usuários na Ásia, onde o Weibo - microblog chinês - é bastante conhecido, com mais de 140 milhões de membros, contra 100 milhões do Twitter.

As traduções são feitas através do processo 'crowd-sourced', baseado em uma comunidade de tradutores voluntários que convertem páginas de suporte, aplicativos e a plataforma de blog em diferentes línguas. Ao todo, 290 mil pessoas colaboram.

Futuramente, segundo informado por representantes da empresa, o microblog vai contar com versões também em sueco, norueguês, dinamarquês, finlandês, polaco e húngaro.

Atualmente, a rede social dispõe de 17 idiomas: holandês, português, francês, indonésio, italiano, alemão, japonês, coreano, russo, espanhol, turco, inglês e os cincos novos já disponíveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares