Internet

08/09/2011 16h19 - Atualizado em 08/09/2011 16h19

Twitter tem 100 milhões de usuários ativos mensais; 40% só leem

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Nesta quinta-feira, 8, em um encontro informal com a imprensa americana, o CEO do Twitter, Dick Costolo, divulgou alguns números da rede social, envolvendo visitas ao site, quantidade de usuários ativos e como eles interagem. Não é sempre que isso acontece, o que acaba fazendo com que números em torno do Twitter sejam mais especulados do que sólidos.

Twitter (Foto: Divulgação)Twitter: 100 milhões de usuários ativos(Foto: Divulgação)

Mas pelo menos hoje sabemos que o Twitter tem mais de 100 milhões de usuários ativos mensais e que a cada 5 dias 1 bilhão de tweets são postados na rede. Por “ativos”, entenda-se “estão cadastrados e fazem login na sua conta”, já que segundo o CEO, 40% deles não publicaram nenhum tweet no último mês, apenas leram o conteúdo que lhe interessava. Ainda do total mensal, 55% acessam o site por meio da interface móvel ou de aplicativos para smartphones, um aumento de 40% desde o último trimestre.

Mesmo com mais da metade de usuários ativos acessando o Twitter por vias alternativas, muitos ainda visitam a página inicial do site. Costolo disse que, segundo dados do Google Analytics, o endereço twitter.com recebe mais de 400 milhões de visitantes únicos por mês, um aumento de 150 milhões desde janeiro desse ano.

Já sobre o futuro do Twitter, Costolo disse que a equipe de produtos está focada em três itens agora, que eles querem trazer para os usuários o mais rápido possível: a unificação da interface em todas as plataformas, a melhoria do feedback ao usuário quando um tweet é favoritado, por exemplo, e fazer com que o conteúdo relevante que já apareça para o usuário receba mais destaque ainda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares