Sistemas Operacionais

10/09/2011 19h25 - Atualizado em 10/09/2011 19h25

Ubisoft libera patch que retira a DRM de From Dust no PC

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Como uma forma de se redimir perante o mal entendido que foi gerado com o lançamento de From Dust no PC, a Ubisoft resolveu aplicar um patch ao jogo que retira a obrigatoriedade do usuário de se conectar ai servidor da Ubisoft para autenticar o jogo.

From Dust  (Foto: Divulgação)From Dust (Foto: Divulgação)

Essa decisão foi tomada depois de uma confusão feita pela própria Ubi, que anunciou que o jogo teria apenas uma autenticação a ser feita quando fosse instalado. Mas quando From Dust foi lançado, foi descoberto que o jogo tinha uma DRM que pedia conexão constante, e não apenas uma vez, como foi combinado pelos produtores.

Dadas as circunstâncias, a companhia publicou um pedido formal de desculpas aos jogadores e, para resolver de uma vez essa confusão, retirou por completo a autenticação de sua versão para PC. O patch liberado pela Ubisoft faz com que o seu progresso, antes armazenado nos servidores da Ubi, seja transferido para o seu disco rígido, e claro, tira a necessidade de autenticação.

Dessa forma, o jogador poderá jogar From Dust livremente, com uma única DRM: o próprio Steam, que por si só já exige que o usuário tenha um login e uma senha para ter acesso aos jogos. Outro jogo que teve o uso da DRM reconsiderado foi Driver: San Francisco.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares