Sistemas Operacionais

21/09/2011 13h33 - Atualizado em 24/09/2011 08h43

Unreal Engine 3 chega na plataforma Mac

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Depois de disponibilizar a Unreal Engine 3 para iPhone, iPod e iPad, a Epic Games anunciou um kit beta de desenvolvimento para Mac OS X. Esse kit vai finalmente permitir que desenvolvedores escrevam jogos para Mac na versão mais recente da Unreal Engine.

Unreal Engine no Mac (Foto: Divulgação)Unreal Engine no Mac (Foto: Divulgação)

“O Unreal Engine 3 suporta o desenvolvimento para a plataforma Macintosh e facilita a distribuição cross-platform. O processo de desenvolvimento é praticamente idêntico para que os jogos sejam executados no Mac, mas o processo de empacotamento e implementação requer algumas etapas adicionais”, explica a Epic Games em seu blog.

Muitos fãs estão contentes com o anúncio, pois agora aumentaram as chances de que Gears of Wars e Unreal Tournament cheguem à plataforma Mac, afinal a Epic Games havia prometido há cerca de quatro anos atrás a disponibilidade dos jogos na plataforma da Apple.

Na verdade, isso não é uma surpresa, pois a Epic Games tem sido um defensora de longa data do Mac OS e vem usando bastante o iOS. Jogos como Infinity Blade e RAGE HD são exemplos disso. O mais recente lançamento vem também com um Kit de Desenvolvimento Unreal que oferece suporte multi-display para iOS via cabo HDMI ou AirPlay.

A Apple está se fortalecendo cada vez mais no nicho de games, ela já tem o apoio de produtoras como Valve e Blizzard, além da Rockstar Games, que está portando os jogos para Mac pouco a pouco. A última versão beta do Kit de Desenvolvimento Unreal pode ser baixado clicando aqui.

Via: MacRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares