Jogos de ação

28/09/2011 09h25 - Atualizado em 28/09/2011 09h25

Valve chama a polícia durante protesto de Half-Life 3 e eles também aderiram

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Lembram de um caso curioso que aconteceu no mês passado, onde dois jovens ficaram indignados com a grande demora da Valve em lançar a continuação de Half-Life 2? Duas pessoas ficaram em frente à sede da empresa em Washington, EUA, segurando cartazes que pediam para a empresa agilizar seu trabalho. O co-fundador da Valve, Gabe Newell, foi de encontro aos manifestantes e se compadeceu da iniciativa, e deu mais detalhes sobre o ocorrido em uma entrevista ao site PC Gamer.

Protesto de fãs de Half-Life, pedindo a continuação da série (Foto: IGN)Protesto de fãs de Half-Life, pedindo a continuação da série (Foto: IGN)

Newell disse que algum vizinho acabou chamando a polícia, e quando o policial viu os manifestantes, ele próprio aderiu ao protesto contra a Valve, de uma forma bem humorada. O executivo disse que gostou muito da visita deles, e até comprou pizza para os dois rapazes, pois estavam morrendo de fome e tinham levado apenas duas garrafas de refrigerante.

A intenção dos manifestantes era ficar ali por dois dias, e eles mostraram grande amor aos jogos produzidos pela Valve, além de serem bem educados. Algum tempo depois, outra pessoa na própria Valve chamou novamente a polícia, o que os deixou preocupados. Quando o policial chegou, este era fã de Team Fortress 2 e disse ter compreendido a razão do protesto, também aderindo à campanha.

No fim das contas, Newell convidou os dois rapazes para um passeio nos escritórios da Valve, antes deles voltarem para suas casas. Ainda assim, o mistério sobre a continuação de Half-Life 2 permanece no ar.

a (Foto: Allan Melo/TechTudo)

 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reginaldo Reggiani
    2011-09-30T03:42:06

    Ta bom alison silva! é impressão minha ou vc ta defendendo esse texto pq o autor tem o mesmo sobrenome que vc? vai ver são pai e filho...rsrs como se dizia antigamente ( na época em que se escreviam textos descentes ) filho de peixe peixinho é! ou o seria outro animal? como por exemplo aquele quadrupede falante do desenho do Shrek.kk. alem do mais jornalistas como vc e esse outro ai ta cheio na tv, ex. datena, gilberto barros, boris casoy, até o rafael virou jornalista depois de cheirar a "carreira de cantor" e pior quem deu essa chance a ele foi outra "grande jornalista" kkk sonia abrão. fui

  • Alison Silva
    2011-09-29T06:18:04

    Acho que existem alguns ressentidos aqui, porque provavelmente queriam ser jornalistas e não conseguiram. Daí, ao invés de lerem e comentarem a matéria, preferem criticar a forma de escrita do autor. Impressionante!

  • Fernando
    2011-09-29T01:26:50

    "Antigos espíritos da redação, transformem este texto decadente em... forro pra gaiola de passarinho!!!" Me admiro não só com o texto mal escrito, mas com as últimas matérias banais que o Techtudo anda publicando. Inúmeras matérias ridículas sobre o facebook pipocaram nos dois últimos meses.

  • Lucas Padre
    2011-09-29T00:55:18

    texto mal elaborado mesmo.=(

  • Raphael Cunha
    2011-09-29T00:49:47

    Não vi nada de errado com o texto..! Parece que estes dois aí de baixo que tão aprendendo a ler..!

  • Reginaldo Reggiani
    2011-09-29T00:45:49

    vou começar a escrever matérias pro tech tudo tão publicando qualquer porcaria mesmo.

  • Reginaldo Reggiani
    2011-09-29T00:40:11

    pelo amor de Deus que texto ridiculo e mal escrito, não se entende nada.

  • Reginaldo Reggiani
    2011-09-29T00:35:54

    Porr@ de texto mal escrito do C@R@LHO, parece um retardado aprendendo o abc.

  • Perry Rhodan
    2011-09-28T21:21:40

    O joquinho do Gordon Freeman é um clássico! Adoraria botar as mãos na versao 3... O enredo é tão bem bolado que renderia até um filme sobre o jogo. =D