Sistemas Operacionais

29/09/2011 18h46 - Atualizado em 29/09/2011 18h46

Versão final do Ubuntu One 2.0 para Windows está disponível para download

Isadora Díaz
por
Da redação

A versão final do Ubuntu One 2.0 para Windows foi lançada hoje (29). Agora, o serviço de armazenamento em nuvem da Canonical tem versões estáveis compatíveis com a maioria dos grandes sistemas operacionais do mercado: além do Windows e do próprio Ubuntu, é possível baixá-lo para dispositivos Android e para o iOS do iPhone e iPad.

Ubuntu One (Foto: Reprodução)Ubuntu One (Foto: Reprodução)

A proposta multiplataforma atende a pedidos de usuários que usam mais de um sistema operacional no seu dia a dia. O lançamento resolve o problema daqueles que utilizam o Ubuntu em casa e lidam com o Windows no trabalho (ou vice-versa), mas precisam de acesso permanente aos arquivos armazenados na nuvem. Uma versão específica para Mac OS, no entanto, não foi anunciada pela Canonical.

O Ubuntu One oferece até 5 GB de armazenamento online, ideal para realizar o backup daqueles arquivos mais importantes. Além disso, o serviço permite que você compatilhe e envie arquivos para outros usuários de forma segura. Uma facilidade que deixa tudo o que você precisa com a distância de alguns cliques.

A versão é compatível com o Windows XP, Vista e Windows 7. O arquivo do aplicativo pesa apenas 22 MB e pode ser baixado aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares