Internet

26/09/2011 20h57 - Atualizado em 26/09/2011 20h57

Washington Post lança aplicativo de leitor social com base no novo Open Graph do Facebook

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Um dos maiores jornais do mundo, o Washington Post, entrou de vez para a web 2.0. Na tentativa de facilitar o acesso dos usuários do Facebook às notícias mais importantes da publicação, o periódico lançou um aplicativo para a rede social. O leitor social é baseado no novo Open Graph.

Washington Post aplicativo (Foto: Divulgação)Washington Post lança aplicativo no Facebook. (Foto: Divulgação)

O lançamento do Washington Post promete oferecer aos usuários uma leitura personalizada de suas notícias. Elas são selecionadas de acordo com o gosto aparente do usuário, bem como de seus amigos.

Para o presidente do The Washington Post Company, Donald Graham, o Washington Post Sociais Reader é uma forma das pessoas se conectarem aos últimos acontecimentos do dia e descobrirem notícias em tempo real. “Se você sabe que vários dos seus amigos estão lendo uma história, você fica mais interessado nela”, disse.

O leitor social do Washington Post vai está informado das últimas notícias através dos seus amigos no site. Com o Friends Using Social Reader, o usuário do aplicativo saberá exatamente quem também está usando o leitor. Em The What People Are Reading, o internauta vai poder descobrir o que as pessoas estão lendo, como se fosse um feed de notícias.

As notícias apresentadas no leitor social são feitas para os Estados Unidos. As matérias, que estão em ingles, são fornecidas neste início por Associated Press, Express Night Out, Foreign Policy, GlobalPost, The A.V. Club, Reuters, The Root, SB Nation, Slate, Sugar Inc., WetPaint Entertainment e Mashable.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares