Sistemas Operacionais

19/09/2011 09h58 - Atualizado em 19/09/2011 09h58

Windows 8: Vídeo mostra um pouco mais do estilo Metro nos aplicativos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft está desenvolvendo uma série de aplicativos baseados na nova interface Metro, presente no Windows 8. A empresa está trabalhando em diversos aplicativos no padrão Windows Live Metro para o Windows 8, que estarão disponíveis em conjunto com o novo sistema operacional. Estes aplicativos não estão disponíveis no Windows 8 Developer Preview, mas a Microsoft espera disponibilizá-los na primeira versão beta do Windows 8.

Aplicativos do Windows 8 ao estilo Metro. (Foto: Reprodução)Aplicativos do Windows 8 ao estilo Metro. (Foto: Reprodução)

Os aplicativos são muito similares ao que vemos no Windows Phone 7. A Microsoft incluiu um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos usuários consolidar mensagens em um único segmento (ou bloco). Os usuários do Windows 8 poderão falar com seus amigos do Facebook, Windows Live Messenger e até com os contatos do telefone via SMS, tudo através do aplicativo no estilo Metro. Com isso, haverá a convergência de vários serviços em um único modo de acesso, tornando a comunicação mais prática e objetiva para o usuário.

O aplicativo de fotos no estilo Metro permite o envio de fotos para serviços como Facebook, SkyDrive e Flickr, todos eles associados ao seu Windows Live ID. Além disso, o aplicativo de e-mails possui suporte para todos os tipos de conta, incluindo o serviço do Exchange.

Por fim, o aplicativo People para o Windows 8 é uma espécie de agenda de contatos e endereços na nuvem, que combina os seus contatos profissionais, pessoais e até dados de redes sociais. Os aplicativos aparentemente contam com funcionalidades básicas nesta fase inicial, mas claramente estes são só os primeiros passos dos desenvolvedores do Windows e do Windows Live em relação à interface Metro. Veja o vídeo abaixo em inglês e acompanhe a demostração dos aplicativos.

Via: WinRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares