Sistemas Operacionais

21/09/2011 19h23 - Atualizado em 21/09/2011 19h23

Windows Phone 7 começa a atrair consumidores

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O novo sistema operacional da Microsoft para smartphones pode incomodar seus concorrentes num futuro não muito distante. Atualmente, o Android detém a confortável posição de 'sistema mais usado do mundo', e o Windows Phone 7 possui uma participação ínfima. Entretanto, uma pesquisa mostrou que isso pode mudar em breve.

Windows Phone 7 da Samsung (Foto: Engadget)Windows Phone 7 da Samsung (Foto: Engadget)

De acordo com o NPD, 44% das pessoas entrevistadas possuem um ou consideram a possibilidade de comprar um smartphone com Windows Phone 7. Por mais que a intenção do consumidor não altere em nada o atual cenário, esse é o primeiro passo a ser conquistado para conseguir algum sucesso.

Embora a pesquisa tenha revelado um grande interesse dos usuários pelo Windows Phone 7, outros dados não são nada bons para o sistema da Microsoft. Um número maior ainda de pessoas (45%) sequer sabe da existência da plataforma. Pelo jeito, a empresa de Redmond ainda tem muito o que investir em publicidade.

Outro ponto desfavorável para o sistema é que, do número de consumidores que planeja comprar um smartphone dos próximos seis meses, metade não considera ainda o Windows Phone 7 uma opção. Os usuários citam a falta de tempo para aprender a usar outro sistema e preço elevado do WP7 como os principais fatores pela não-escolha do sistema.

O Android, no entanto, continua a chamar a atenção dos usuários. Em comparação com outras plataformas, o sistema da Google é a primeira opção de 63% das pessoas. De acordo com a pesquisa do NPD, o Android foi o responsável por mais da metade das vendas de smartphones nos últimos três trimestres.

Nas próximas semanas a Microsoft deve lançar o Mango, a primeira grande atualização para o Windows Phone 7, e que tornará o sistema ainda mais competitivo. A parceria entre Nokia e Microsoft, cujos primeiros frutos devem aparecer até o final do ano, é outro fator que deve impulsionar as vendas do sistema da Microsoft.

De fato, o Windows Phone 7 tem tudo para incomodar muita gente.

Via VentureBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Mariano
    2011-10-08T03:14:42

    O WP7 vai ter muita publicidade em breve. O que falta a ele é uma marca dar a atenção que dão ao Android. Samsung, LG e HTC quando lançam seus WP7 não o fazem com a mesma pompa do que quando lançam seus Androids. Com a Nokia na jogada, o S.O tem tudo pra deslanchar. É interessante isso pra não acontecer o mesmo que acontecceu com os computadores, onde só temos 3 opções.