Internet

21/09/2011 19h39 - Atualizado em 21/09/2011 19h39

WordPress lança botão de follow para blogs

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os usuários da versão gratuita do serviço de blogs WordPress.com devem ter notado algumas diferenças nos seus sites. A partir de hoje (21/09), o serviço de blogs adicionou um pequeno botão na parte inferior de cada blog, que foi desenvolvido para ajudar a aumentar os pageviews do blog.

Botão de Follow no Wordpress. (Foto: Reprodução)Botão de Follow no Wordpress. (Foto: Reprodução)

O anúncio foi feito no blog oficial do WordPress.com, através de Scott Berkun, que disse: “depois de semanas de testes com os mais diversos designs, nomes e localizações, nós decidimos pela adição de um pequeno e bonito botão na parte inferior do seu blog, e esse botão pode ajudar de forma drástica a aumentar o número de pageviews e o tempo de retenção do internauta em seu blog”.

Em outras palavras, a partir de hoje, sempre que você visitar um site WordPress.com quando você não estiver logado ao seu serviço, você poderá ver o pequeno botão de “Follow”, para seguir esse blog, no canto inferior direito. Ao clicar no botão, uma janela se abre, para que você coloque o seu nome de usuário e senha, para concluir o registro e, assim, acompanhar os novos posts publicados por aquele blog.

Botão Follow this Blog. (Foto: Reprodução)Botão Follow this Blog. (Foto: Reprodução)

Os usuários registrados no WordPress.com já poderão contar com o botão “Follow” integrado na sua barra de administração dos recursos do blog.

“Embora a sua funcionalidade seja semelhante ao widget de assinatura por e-mail, depois de testarmos vários protótipos, chegamos à conclusão que as pessoas clicam mais em um botão quando ele se chama ‘Follow’ (seguir), do que quando ele se chama ‘Subscribe’ (assinar). Sabemos também que ‘assinar’ sugere a alguns usuários que o serviço pode ser pago, enquanto que o termo ‘seguir’ não tem essa conotação”, completa Berkun.

E, caso você não goste dessa função, pode desligar o botão, acessando o seu Painel de Controle e clicando em Ajustes.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares