Internet

26/10/2011 09h42 - Atualizado em 26/10/2011 09h42

12 códigos antispam engraçados ou difíceis de ler

Rebecca Porphírio
por
Da redação

Sabe aquelas imagenzinhas distorcidas que alguns sites pedem para você escrever quando vai completar um cadastro, postar um comentário em rede social ou enviar qualquer tipo de informação pela web? Elas se chamam CAPTCHAs. O acrônimo significa “Teste Turing Público Completamente Automático Usado para Diferenciar Humanos de Computadores”, em tradução livre.

O CAPTCHA é usado em sites para que seja possível discernir se você é um robô programado para fazer spam ou uma pessoa de verdade. Não que isso seja alguma garantia, já que alguns spammers burlam tanto o programa quanto o trabalho de digitar as letrinhas para poder infernizar a vida de alguns sites.

Em homenagem aos queridos CAPTCHAS que já encontramos por aí, o site Oddee resolveu listar 12 que são, no mínimo, curiosos. Divirta-se com a lista.

1 - Já teve a sensação de estar sendo xingado pelo CAPTCHA? Em alguns casos a montagem aleatória de letras ou palavras dá resultados bem engraçados e inusitados.

Inclusão de CAPTCHA no Google. (Foto: Oddee)Inclusão de CAPTCHA no Google. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

 

2 – Esse é outro caso em que as letras aleatórias do CAPTCHA acabaram formando uma expressão no mínimo embaraçosa.

Outra inclusão de código no Google. (Foto: Oddee)Outra inclusão de código no Google. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

 

3 – Aqui, o site brinca com o CAPTCHA cujas letras poderiam formar as palavras “shot jews” que significa “atiramos em judeus” em inglês.

Inclusão de código no Google Adwords. (Foto: Oddee)Erro padrão no Google, com código. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

4 – Outra expressão formada pelas letras, dessa vez com palavras que poderiam ser “kill its family”, que significa “mate a família dele(a)”.

Erro padrão no Google, com inclusão de código. (Foto: Oddee)Inclusão de código em fórum. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

5 – Esse CAPTCHA certamente acha ou que os usuários têm muito tempo na web ou que é realmente divertido ficar inserindo símbolos.

Inclusão de código em fórum. (Foto: Oddee)Inclusão de código com símbolos. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

6 – Esse código é tão difícil de enxergar, mas tão difícil, que nem spammers e nem usuários... Aliás, ninguém deve conseguir passar pelo site.

Inclusão de código com símbolos.  (Foto: Oddee)Inclusão de código em cadastro. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – Esse é mais um caso em que a ordem aleatória de letras forma uma palavra engraçada.

Formação de palavra em CAPTCHA. (Foto: Oddee)Formação de palavra em CAPTCHA. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

8 – Esse aqui queria dificultar também. O problema é que fica difícil saber quais são as letras em destaque e quais não são.

Inclusão de código com letras embaralhadas. (Foto: Oddee)Código com letras embaralhadas. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

9 – Um CAPTCHA para fãs de matemática. Outro site que aposta no tempo do usuário para ficar inserindo CAPTCHAs.

CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

10 – É realmente difícil ver texto nessa imagem. Outra que dificulta a vida de spammers e usuários normais.

CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)CAPTCHA mesclado com cores. (Foto: Oddee)

 


 

 

 

 

 

11 – Esse CAPTCHA do Delicious também parece testar a visão dos internautas.

CAPTCHA mesclado com cores. (Foto: Oddee)CAPTCHA no Delicious. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

12 – Esse é quase uma mistura de CAPTCHA com teste de aptidão de Q.I. E dá-lhe tempo para ficar inserindo códigos antispam na web...

CAPTCHA com símbolos e figuras. (Foto: Oddee)CAPTCHA com símbolos e figuras. (Foto: Oddee)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, depois de ver esses, você certamente vai lembrar daquela vez em que topou com uma sequência de cinco ou mais CAPTCHAS que simplesmente não conseguiu entender, até simplesmente desistir e sair do site. Tudo para manter (ou tentar manter) nossos queridos spammers fora da web.

Via Oddee

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Garbayo
    2011-10-26T17:35:11

    O desse aqui é "wich thoiser"

  • Joaquim José
    2011-10-26T15:24:46

    Os daqui mesmo da Globo.com poderiam estar aí. Muitas vezes tenho que ficar dando um reload na imagem até aparecer uma que eu entenda.

  • Bruno Silva
    2011-10-26T14:39:44

    É a pior coisa que existe, um saco ficar digitando isso, até no Download Fººº||))/@!!! como falou o mano aqui, preguiça dos desenvolvedores em criar uma maneira mais eficiente para conter spams, ou incopetência. Olha o Meu: ochuntr HUTTON,

  • Ricardo Ribeiro
    2011-10-26T14:33:48

    Os daqui poderiam ser mais curtos. São muito longos. Não é necessário isso tudo.

  • Josilene Tomaz
    2011-10-26T13:57:58

    Um s@co digitar aqui...as vezes eu tenho que carregar outro, porque não entendo kkkkk Olha que droga: new ortsiak

  • Alice Lima
    2011-10-26T13:43:53

    Os daqui não entraram na lista pq??São tão ruins quanto alguns que publicaram ai!!!

  • Cristian Moecke
    2011-10-26T11:27:34

    CAPTCHAS sao preguica de desenvolvedor e administrador do site. CAPTCHA é punir o usuário LEGÍTIMO pra proteger o SERVIDOR (e nao o usuario legítimo que é punido) de usuários ilegítimos. É estúpido por definicao. Que tal darem um bom exemplo e tirarem o captcha aqui e usar solucoes mais inteligentes. Por exemplo akismet?

  • Grupok2
    2011-10-26T11:08:02

    Pura perda de tempo, se encontro um captcha complicado não completo o formulário e nem volto mais no site...*OBS: esses captcha que vocês usam AQUI para comentar também não ficam muito atras, VEJA o que tem escrito no meu agora: CONDITIONS RFO PES ?!?!

  • Matheus Soares
    2011-10-26T21:11:25

    E o sujo falando mau lavado, porque o da globo e um pe no saco

  • Angela Cosntantino
    2011-10-26T20:11:27

    ??? ;{

  • Carla Bregunci
    2011-10-26T20:05:34

    Eu odeio essas letrinhas irritantes, esse daqui da globo alem de ser letras bem pequenas ainda são complicadas de entender

  • Wagner Shimatai
    2011-10-26T19:01:43

    Tem um bando de idiota ignorante que não sabe que o sistema reCAPTCHA (utilizado pela Globo.com e milhares de outros sites) tem uma finalidade nobre, que é transcrever trechos de livros históricos em que é humanamente impossível uma única pessoa de fazê-lo.

  • Vitor Silva
    2011-10-26T17:01:34

    é o da globo também é difícil saiu "systems imuldw"

  • Bsbina
    2011-10-26T16:52:01

    Às vezes a palavra é tão complicada que até desisto de comentar ¬¬

  • Antonio Jose
    2011-10-26T16:50:03

    Esses caras que controem essas coisas de díficil leitura, deveriam fazer um estágio com os profissionais da área la no TJ de SP. A palavra basta ser eficiente contra SPAM, para que essas m..... de palavras ilegíveis? Coisa de estagiário de TI mal resolvido? Pensam que são os expertises da codificação?

  • Antonio Jose
    2011-10-26T16:45:07

    Precisa ser tão ilegível. Não basta ser eficaz contra a leitura robótica? Coisa de caixa preta dos profissionais da área!

  • Maria Coutinho
    2011-10-26T16:32:00

    Pra mudar a minha senha eu tive que botar JUBADO aqui no globo.com!!! Sem sacanagem, o meu, pra postar esse comentário, é : property."¹³ selsso < É sério! Se pudesse mandar print...

  • Maria Neves
    2011-10-26T16:10:49

    Malditos estagiários, mal posso ver seus movimentos

  • Cristian Moecke
    2011-12-19T07:52:53

    Wagner, é só acessar qq matéria de capa do Globo.com e ver como é ineficiente o CAPTCHA. Todas matérias cheias de SPAM. Enquanto isso, usuários legítimos como eu e voce continuamos sendo punidos tendo que digitar letras quase indecifráveis.

  • Wagner Shimatai
    2011-11-01T19:56:14

    Cristian Moecke, o dia em que ocê administrar um site como a Globo.com, com o volume de tráfego que tem, você vai entender o "por que" de usar um CAPTCHA e não um sistema tipo o Askimet (que é excelente, por sinal). Imagine o custo de banda a mais que a Globo.com teria para checar os milhares de comentários diários via Askimet. Não digo que é impossível, pois não é... mas é deveras honeroso (economicamente falando).

  • Cristian Moecke
    2011-10-30T13:48:12

    Quanto aos captchas ainda. Cientificamente falando, são uma área interessantíssima. O que é um desastre são eles em aplicações do cotidiano, infernizando a vida dos usuários.

  • Cristian Moecke
    2011-10-30T13:36:44

    Quanto ao recaptcha em específico, novamente: esse tipo de sistema colaborativo para resolver problemas do mundo é MUITO LEGAL. Eu acho bacana e gosto de participar. Mas eu quero ser VOLUNTÁRIO e fazer isso quando QUERO, e não forçado a fazer isso toda vez que estou querendo deixar um simples comentário.

  • Cristian Moecke
    2011-10-30T13:35:18

    2) Não agradeço aos spammers, e MUITO MENOS a quem teve a "brilhante" idéia de usar captchas para combate-los. Captchas NÃO são necessários, spam pode ser combatido de uma série de formas diferentes, entre as quais destaco sistemas inteligentes como askimet, sem onerar e punir o pobre usuário legítimo que NADA tem de culpa quanto ao spam. Captcha é preguiça de administrador do site, que não quer usar sistemas mais adequados que ele tenha que ficar controlando, e por isso prefere punir e passar o trabalho pro seu visitante legítimo.

  • Cristian Moecke
    2011-10-30T13:30:32

    Wagner Shimatai: 1) Não, ninguém é obrigado a entender algo sobre recaptcha antes de criticá-lo. Até porque as pessoas não estão criticando o recaptcha em si, mas sim o fato de que é colocado um obstáculo diante delas que NADA tem a ver com a "tarefa" que elas querem completar, que é no caso deixar um comentário neste site.E se elas não entendem isso, NÃO é idiotisse delas, é falha do sistema que não consegue transmitir seus objetivos e importância pros usuários. Diga-se de passagem que não consegue simplesmente pq NÃO é importante nem útil, o que me leva ao ponto 2)

  • Henrique Melo
    2011-10-30T10:58:14

    Realmente , me impressionou , agora o meu é : (AQC nsupoin , hahaha !