Fabricantes

13/10/2011 16h21 - Atualizado em 13/10/2011 16h21

AMD anuncia parceria e investimentos na Unicamp

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Nesta segunda-feira (10), a AMD firmou uma parceria com a Unicamp para realizar pesquisas, projetos e desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado de microchips. A Unicamp é a primeira instituição, e outras ainda serão anunciadas. A AMD mantém parcerias deste gênero na Alemanha, Reino Unido e Índia.

AMD (Foto: Divulgação)AMD (Foto: Divulgação)

“A AMD vê no Brasil um potencial grande na área tecnológica, por isso queremos estabelecer parcerias e relacionamentos em longo prazo que aliem os objetivos da empresa às políticas industriais e de ciência e tecnologia do país”, explica o presidente da AMD no Brasil, Ronaldo Miranda.

As pesquisas terão o foco centrado no desenvolvimento de tecnologias vinculadas à melhora do tratamento de imagens através dos chips da companhia, o que inclui as GPU e as APU. A ideia é estabelecer uma parceria, não só com investimentos diretos, mas principalmente com o intercâmbio de resultados. A empresa compartilhará dados de suas pesquisas com aquilo que professores e estudantes conseguirem.

O principal ganho para a tecnologia brasileira nesse programa de investimentos, até aqui único em toda a América Latina, reside no fato de que, com a participação de uma marca da dimensão e importância da AMD, o Brasil terá como preparar uma geração de novos técnicos e engenheiros capacitados a desenvolver tecnologia de ponta numa área em que a indústria nacional ainda engatinha.

Via Itweb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares