Sistemas Operacionais

20/10/2011 10h35 - Atualizado em 20/10/2011 10h35

Anunciado em fevereiro, novo Xperia Pro começa a ser vendido ainda este mês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O próximo produto da linha Xperia já está pra sair do forno. Anunciado em fevereiro pela Sony Ericsson, o modelo "Pro" da famosa marca de smartphones chegará às lojas de todo o mundo ainda em outubro, mesmo com os anúncios de novos produtos de suas grandes concorrentes.

Sony Ericsson Xperia Pro (Foto: Divulgação)Sony Ericsson Xperia Pro (Foto: Divulgação)

Os adversários de mercado não preocupam muito a Sony Ericsson, ainda mais depois de a companhia anunciar que detêm uma grande fatia na porcentagem de aparelhos Android vendidos pelo mundo. Ao que tudo indica, o Xperia Pro, que chega às prateleiras com a versão 2.3 do sistema operacional do Google, será somente o começo de um investimento pesado da empresa na área dos smartphones para 2012.

O novo celular da Sony Ericsson vem com especificações interessantes e tem como um dos grandes atrativos o teclado QWERTY em formato slide, se diferenciando de boa parte dos smartphones atuais, baseados totalmente no touchscreen. Além disso, ele vem com aplicativos pré-instalados, como o pacote de antivírus McAfee e o Office Pro. Sua câmera também chama a atenção: 8.1 megapixel, captura de vídeo em HD e fotos panorâmicas em 3D.

O telefone tem ainda 8 GB de memória interna, com entrada para cartão microSD expansível para até 32 GB, câmera frontal de 2 megapixel para videochamadas e processador de 1 GHz Qualcomm.

Um primeiro bom sinal para os fãs da Sony Ericsson, que, pelo visto, podem ficar animados para os futuros lançamentos.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares