Tablet

18/10/2011 19h54 - Atualizado em 18/10/2011 19h54

Apenas 3.4 milhões de tablets com Android Honeycomb foram vendidos, diz desenvolvedor

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Segundo Al Sutton, um desenvolvedor de aplicativos para o sistema operacional móvel do Google, a gigante das buscas contabilizou apenas pouco mais de 3.4 milhões de tablets vendidos com o seu sistema operacional móvel, o Android Honeycomb.

Honeycomb (Foto: Reprodução)Honeycomb (Foto: Reprodução)

De acordo com o desenvolvedor, o valor contabilizado se traduz em um cenário de vendas muito abaixo daquilo que se esperava da versão para tablets do Android. Afinal, modelos como o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy Tab 10.1 já contam com essa versão de sistema operacional nos principais mercados mundiais.

Na primeira vista, os números podem parecer falsos, mas contam com um certo sentido em seu cálculo. Segundo Sutton, ele chegou a esse número usando um comentário do próprio Larry Page, durante o evento de anúncio dos números relativos ao Android no último trimestre.

Na época, Page afirmou que "temos mais de 190 milhões de dispositivos Android" no mercado. O site Android Developers, que faz a análise dos dispositivos ativos com as mais diversas versões do sistema operacional, por outro lado, mostrou em seu relatório que apenas 1.8% dos dispositivos Android que ingressam no Android Market contam com o sistema Honeycomb. Logo, 1.8% de 190 milhões são, aproximadamente, 3.4 milhões de dispositivos (destes, prioritariamente tablets), utilizados de forma ativa pelo público.

Vale dizer que esses números não são oficiais, mas eles já nos permitem ter uma boa ideia de como estão as vendas dos tablets enquanto tentam disputar o mercado com o iPad. Se os números forem verdadeiros, a Google terá que se esforçar bastante para começar a ameaçar o domínio da empresa de Cupertino, com mais de 25 milhões de iPads vendidos ao redor do planeta.

Via SlashGear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares