Plataformas online

10/10/2011 10h36 - Atualizado em 10/10/2011 11h10

Aplicativo transforma Windows Phone 7 em controle de Xbox 360

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

O eco sistema da rede Xbox Live está cada dia maior e a interligação dos sistemas da Microsoft parece cada dia mais completa. Para melhorar, a empresa anunciou um novo aplicativo para Windows Phone 7, que será lançado em breve e terá funções de controle de media para Xbox 360.

Xbox Companion App (Foto: Reprodução)Xbox Companion App (Foto: Reprodução)

O software, chamado de Xbox Companion App, dá funções ao telefone semelhantes ao assessório Kinect, onde o próprio jogador dá comandos ao console sem a utilização de controles.

O aplicativo será gratuito e deve aproximar do console os jogadores mais casuais, que se perdem facilmente com os complexos controles dos consoles atuais.

Além disso, ao executar funções no console, o próprio aplicativo mostrará informações na tela do celular, fazendo dele um acessório a mais e uma segunda tela para jogos que utilizam esse tipo de recurso.

Muitos analistas acham que esse aplicativo pode ajudar a fortalecer a plataforma do Windows Phone, além de elevar as vendas do console.

Em breve, haverá uma atualização do console com mudanças drásticas na interface, seguindo o conceito Metro, já utilizado no Windows Phone 7 e no futuro sistema operacional Windows 8.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonathas Pazini
    2011-10-12T20:39:17

    primero legal isso primero falei primero a palavra primero