Fabricantes

24/10/2011 10h17 - Atualizado em 24/10/2011 10h45

Apple ameaça processar restaurante alemão por achar que logo é parecido com seu

Rebecca Porphírio
por
Da redação
Logo da Apfelkind. (Foto: Lxnews)Logo da Apfelkind. (Foto: Lxnews)

A Apple pode estar prestes a processar o restaurante alemão Apfelkind (ou “filhos da maçã”, em alemão) por achar que o logo registrado pelo local infringe direitos de marca da empresa. Christian Römer, dono do restaurante, registrou sua marca em junho desse ano, em Munique. No entanto, recebeu uma carta da Apple Inc. na qual consta uma acusação da gigante de que os consumidores podem fazer confusão entre os logos de maçãs.

Os advogados do restaurante estariam dispostos a argumentar que a Apfelkind não deseja lucrar com o sucesso do logo da Apple. E embora ainda não tenham decidido se vão ou não mudar a marca do restaurante, os donos resolveram entrar com recurso contra a Apple Inc. diante da acusação.

Não é a primeira vez que a gigante processa empresas de segmentos diferentes do seu. Em setembro, a Apple lançou uma campanha contra a empresa alimentícia chinesa Sichuan Fangguo, também por motivo de design do logo.

Com informações de Muktare, LXNews e Adland

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Castro
    2011-10-24T10:59:00

    Parece que estão querendo mudar a historia de Adão e Eva, vão trocar a maça por um abacaxi...rsrsrs.... ridiculo, se eu fosse o juiz dessa causa nem lia o processo, mandava a Apple procurar o que fazer....

  • Condessa Caca
    2011-10-24T10:58:17

    ridiculo atitude da apple.

  • Sérgio Figueiredo
    2011-10-24T12:35:44

    Parece mais uma jogada de marketing do restaurante do que infortúnio para a Apple, que nunca foi dona da maçã do mundo, nem mesmo as do tipo McIntosh. Se fosse diferente, nem Nova York sobreviveria, já que é a Big Apple... Nhac!

  • Ana Moreira
    2011-10-24T12:32:47

    Ridículo! Nada a ver a logo da Apple com a do restaurante.

  • Hebert Silva
    2011-10-24T12:11:43

    FALA SERIO, TEM MUITA DIFERENÇA!!!!!!!!

  • Fernando Simoes
    2011-10-24T12:01:28

    A mulher maçã está com os dias contados...

  • Calilo Kzan
    2011-10-24T11:59:03

    Daqui há pouco esses retardados vão querer cobrar royalties de quem vende maçãs!

  • Fernando Sales
    2011-10-24T11:44:27

    Se fosse, um usuário de produtos Apple, com certeza iria me sentir chamado de "burro", pois a logo da Apple é única.... Pelo amor né...

  • Humberto Santos
    2011-10-24T11:39:34

    Só falta agora eles me processarem por eu come uma maçã. Se foce o Juiz alem de causa perdida mandava pagar 1milhão de Euros por constrangimento e danos.

  • Amanda Hervis
    2011-10-24T11:25:01

    ahahah... o motel green apple em curitiba tb tem q se cuidar

  • Gabriel Silva
    2011-10-24T11:15:06

    AHhhhhh manda a Apple ir catar maçã(xD) fala sério q frescura é essa agora os logos naum te nada a ver um com o outro a Apple quer o q.Todas as maçãs do mundo eh da apple agora pq eles não se preocupam com outras coisas ¬¬

  • Laisla Silva
    2011-10-24T11:08:15

    Concordo com a Suzana. Cada coisa absurda acontece...

  • Bruno Pereira
    2011-10-24T11:07:31

    É o Applebee's que se cuide !! rsrs

  • Lawrence Teixeira
    2011-10-24T11:00:49

    Soh faltava essa. Daqui a pouvo vão processar os produtores de maçã também, alegando que eles não podem comercializar um produto deles.

  • Suzana Brito
    2011-10-24T10:51:42

    Que ridículo! Agr toda maçã é patenteada pela Apple é? Processem todos os hortifruits então!

  • Suzana Brito
    2011-10-24T10:50:55

    Que ridículo! Agr toda maçã é patenteada pela Apple é? Processem todos os hortifruits então!

  • Felipe Melani
    2011-10-24T10:45:52

    Nossa, marcas com conceitos totalmente diferentes.

  • Carlos Domingos
    2011-10-24T10:43:51

    Daqui a pouco a Apple vai proibir de venderem até maçã, vão alegar que eles que inventaram, ahhh já deu né, se enchergam !!!