Sistemas Operacionais

28/10/2011 19h54 - Atualizado em 28/10/2011 19h54

Apple pede ajuda a usuário para encontrar problema de bateria do iPhone 4S

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao lançar o iPhone 4S no mercado a Apple não divulgou muitos detalhes específicos sobre a vida de bateria. Ela apenas disse que ,em termos de navegação em 3G, o iPhone 4S superava o 4 em algumas horas, mas conseguiu omitir o fato de que o tempo em standby diminuiu de 300 para 200 horas no novo aparelho. Agora, depois de algumas reclamações dos usuários, parece que a empresa resolveu investigar.

iPhone 4S (Foto: Reprodução)iPhone 4S (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal The Guardian, um dos seus leitores foi contatado pelo suporte da Apple depois que ele reclamou da autonomia da bateria do seu iPhone 4S. Ele afirma que a bateria diminuía 10% a cada hora, mesmo depois de desativar diversos serviços (como o assistente virtual Siri), e até após uma reinstalação limpa do sistema.

O usuário afirma que um engenheiro da Apple leu a reclamação, ligou para ele e propôs que ele instalasse um programa de diagnósticos para tentar encontrar onde o problema, afirmando também que a Apple “não estava sequer perto de encontrar uma solução”.

Dispositivos rodando iOS 5 contam com suporte ao iCloud, melhorias nas notificações e mais de 200 novas características, e por isso podem consumir mais bateria. O fato é que parece ser um jogo de sorte: enquanto alguns donos de iPhones 3GS e 4 e iPads e iPods Touch que receberam a atualização notaram uma queda no tempo de carga (e reclamam nos fóruns da Apple), outros afirmam que não notaram diferença.

Via Guardian.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Prado
    2011-11-23T13:32:38

    Achar que o impossível (um aparelho com tudo com duração de bateria de aparelho sem nada) pode ser feito é o segredo para inovar. Usar sua cabeça da forma antiga para resolver um problema novo nunca funciona. A Apple não é exclusiva nessa filosofia. Lamentavelmente, a Microsoft só consegue enxergar o que já existe e por isso tem uma imagem tão feia.

  • RICARDO ALENCAR
    2011-11-23T13:16:38

    ahahhahahha outra matéria que acredita que a APPLE seja um Deus....vamos comparar o Iphone 4S a um HTC REZOUND ou GALAXY S2....só em bateria pq o resto a apple perde feio. A apple nunca chegou aos pés desses celulares em utilidades de sistema e de opções do sistema assim como Flash....então é claro que com pouca função, gasta pouco....daí vem aquels fãs apple e querem um aparelho que tenha TUDO mas querem a bateria como antes....A VÁ CATAR COQUINHO.....o aparelho aumenta umas 300 novas funções e ja gasta mais do que um GALAXY S2 ou REZOUND que tem o triplo de função. E não querem que gaste???

  • Fabiano Santos
    2011-10-30T02:17:50

    Todo aparelho eletronico tem suas particuliaridades,especialmente novo.Normal,rapidinho vao achar a diferenca.O iphone 4 tinha o problema com a antena,e agora foi resolvido.

  • Paulo Ferreira
    2011-10-29T14:55:31

    Esta igual nao so aos outros aparelhos que tenho, galaxy, samsung, e tambem como um laptop quando se usa a bateria vai embora, no iphone tem muitos aplicativos conectados e etc... Clique clique clique toda hora... nao ha bateria que aguente!

  • Samuel Franco
    2011-10-29T08:42:31

    tá de palhaçada...