Internet

28/10/2011 11h31 - Atualizado em 29/08/2013 12h33

BenQ lança monitor LCD voltado para o ambiente de trabalho

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A divisão alemã da BenQ anunciou o lançamento de um monitor orientado para o mundo dos negócios. O modelo BL2201PTE possui recursos para quem fica diante do monitor por várias horas, oferecendo conforto e produtividade para atividades profissionais.

Monitor Benq BL2201PTE. (Foto: Divulgação)Monitor Benq BL2201PTE. (Foto: Divulgação)

O monitor BL2201PTE possui tela de LCD de 22 polegadas, com resolução nativa de 1680 x 1050 pixels. Além dos recursos de hardware, o modelo se destaca por ser ergonômico, podendo ser inclinado em até 20 graus para se ajustar à altura do usuário na mesa de trabalho. O monitor também conta com rotação de até 90 graus, para ser utilizado na orientação vertical, além de se deslocar em até 45 graus nas laterais.

Outro destaque do monitor é a economia no consumo de energia. Ele possui o recurso Eco Sensor, que faz os ajustes das configurações do monitor de acordo com a iluminação do ambiente, reduzindo o brilho e contraste da tela de forma automática. O monitor também possui a função Eye-Protect Sensor, que é um sistema que reduz o cansaço dos olhos do usuário em um uso prolongado diante do monitor.

O Benq BL2201PTE possui contraste dinâmico de 12.000.000:1 e tempo de resposta de 5 ms. Além disso, o modelo possui dois alto-falantes integrados de 1W e conectores D-Sub, DVI-D e DisplayPort, permitindo ao usuário a conexão de outros periféricos, como players de DVD e Blu-ray, videogames e outros dispositivos de reprodução de imagem profissional.

O novo lançamento da Benq tem lançamento previsto no mercado europeu para o mês de novembro, com um preço sugerido de 209 euros.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares